DUCOX 200 MG 30 CAPSULAS GELATINOSAS DURAS C1
DUCOX 200 MG 30 CAPSULAS GELATINOSAS DURAS C1

Ducox 200 Mg 30 Capsulas Gelatinosas Duras C1

COD 111988
Seja o primeiro a avaliar
Este produto é vendido e entregue pela Panvel.

Descrição do produto

  • Conteúdo: 30 Cápsulas Duras
  • Princípio ativo: 
  • Dosagem: 200mg
  • Uso oral, uso adulto
  • Fabricante: Momenta
  • EAN: 7899640809127
  • Registro Ministério da Saúde: 1942700830055

 

Composição

Cada cápsula contém:

  • 200mg de celecoxibe

Excipientes: lactose monoidratada, croscarmelose sódica, povidona, laurilsufato de sódio, estearato de magnésio, dióxido de titânio, corante amarelo crepúsculo e gelatina. 

 

Para que serve Ducox?

Ducox (celecoxibe) é indicado para o tratamento sintomático da osteoartrite (lesão crônica das articulações ou “juntas”) e artrite reumatoide (inflamação crônica das "juntas" causada por reações autoimunes (quando o sistema de defesa do corpo agride por engano a si próprio); alívio dos sintomas da espondilite anquilosante (doença inflamatória crônica que atinge as articulações da coluna, quadris e ombros); alívio da dor aguda, no pós-operatório de cirurgia ortopédica ou odontológica e em doenças musculoesqueléticas (como entorse do tornozelo e dor no joelho e na coxa); alívio da dismenorreia primária (cólica menstrual) e alívio da lombalgia (dor nas costas). 

 

Como Ducox funciona?

Ducox (celecoxibe) é um agente analgésico (promove redução da dor) e anti-inflamatório (combate a inflamação que é a reação do sistema de defesa do nosso corpo a uma agressão, que se manifesta como dor, calor, vermelhidão no local) não esteroidal (não derivado de hormônios) da classe dos inibidores específicos da enzima ciclooxigenase 2 (COX-2, enzima responsável por desencadear a inflamação). Além da inibição da COX-2, os anti-inflamatórios não esteroidais tradicionais inibem também a COX-1, o que pode aumentar os riscos de eventos adversos gastrintestinais (lesões, úlceras e sangramentos). A dor aguda é reduzida cerca de 28 minutos após tomada da dose de Ducox (celecoxibe), já a redução dos sintomas da osteoartrite e da artrite reumatoide é percebida em 1-2 semanas de uso da medicação.

 

Contraindicação

Ducox (celecoxibe) não deve ser usado por pacientes que: (1) tenham tido crise de asma (doença pulmonar com crises de chiado), urticária (alergia de pele) ou reações alérgicas após uso de ácido acetilsalicílico ou outros antiinflamatórios; pois há risco de alergia com o uso de Ducox (celecoxibe); (2) com doença hepática (do fígado) grave e/ou com insuficiência renal grave (redução importante do funcionamento dos rins); (3) tenham dor relacionada à cirurgia de revascularização do miocárdio (cirurgia da ponte de veia safena ou de artéria mamária para desobstrução da coronária). 

 

Como usar

Tratamento de dor aguda (pós-operatório e doenças musculoesqueléticas) e dismenorreia primária: 400 mg na primeira dose, seguidos de uma dose de 200 mg por via oral (engolido) após 12 horas, seguido de 200 mg a cada 12 horas nos dias seguintes durante o tempo indicado pelo seu médico.

Uso para o tratamento de dor crônica: todo anti-inflamatório deve ser usado na sua menor dose diária eficaz durante o menor período possível.

O tempo adequado deverá ser decisão do seu médico.

  • As doses sugeridas de Ducox (celecoxibe) para essas doenças são as seguintes:

(1) Osteoartrite e Espondilite Anquilosante: 200 mg em dose única;

(2) Artrite reumatoide: 200 mg duas vezes ao dia;

(3) Lombalgia: 200 mg ou 400 mg em dose única ou dividida em duas vezes de 200 mg.