DROSPIRENONA/ETINILESTRADIOL 3MG/0,03MG 63 COMPRIMIDOS REVESTIDOS EUROFARMA GENERICO
DROSPIRENONA/ETINILESTRADIOL 3MG/0,03MG 63 COMPRIMIDOS REVESTIDOS EUROFARMA GENERICO

Drospirenona/etinilestradiol 3mg/0,03mg 63 Comprimidos Revestidos Eurofarma Generico

COD 108215
Seja o primeiro a avaliar
Este produto é vendido e entregue pela Panvel.

Descrição do produto

 

  • Conteúdo: 63 comprimidos revestidos

 

 

Para que serve Drospirenona + Etinilestradiol?

Este medicamento é utilizado para prevenir a gravidez. Este medicamento proporciona também benefícios adicionais: melhora dos sintomas associados à retenção de líquido, como distensão abdominal (aumento do volume do abdome), inchaço ou ganho de peso; melhora da acne e redução do excesso de oleosidade da pele e dos cabelos.

 

Como funciona Drospirenona + Etinilestradiol?

Este medicamento é um contraceptivo oral combinado. Cada comprimido revestido contém uma combinação de dois hormônios femininos: a drospirenona (progestógeno) e o etinilestradiol (estrogênio). Devido às pequenas concentrações destes hormônios, considera-se drospirenona + etinilestradiol um contraceptivo combinado de baixa dose.

Os hormônios contidos em drospirenona + etinilestradiol previnem a gravidez por meio de diversos mecanismos, sendo que os mais importantes são inibição da ovulação e alterações na secreção cervical (no colo uterino).

 

Contraindicação 

Não use contraceptivo oral combinado se você tem qualquer uma das condições descritas a seguir. Caso apresente qualquer uma destas condições, informe seu médico antes de iniciar o uso de drospirenona + etinilestradiol. Ele pode lhe recomendar o uso de outro contraceptivo oral ou de outro método contraceptivo (incluindo não hormonal).

 

Modo de uso 

Quando usados corretamente, o índice de falha dos contraceptivos orais combinados é de aproximadamente 1% ao ano (uma gestação a cada 100 mulheres por ano de uso).

O índice de falha pode aumentar quando há esquecimento de tomada dos comprimidos ou quando estes são tomados incorretamente, ou ainda em casos de vômitos dentro de 3 a 4 horas após a ingestão de um comprimido ou diarreia intensa, bem como interações medicamentosas. Siga rigorosamente o procedimento indicado, pois o não cumprimento pode ocasionar falhas na obtenção dos resultados.