DOZEMAST 1000MCG 30 COMPRIMIDOS SUBLINGUAIS
DOZEMAST 1000MCG 30 COMPRIMIDOS SUBLINGUAIS

Dozemast 1000mcg 30 Comprimidos Sublinguais

COD 112889
Seja o primeiro a avaliar
Este produto é vendido e entregue pela Panvel.

Descrição do produto

  • Conteúdo: 30 Comprimidos de 1000mcg
  • Uso oral, uso adulto 
  • Fabricação: Marjan Indústria e Comércio Ltda

 

Composição 

Cada comprimido sublingual contém:

  • mecobalamina (Vitamina B12).............................................1000 mcg

Excipientes: Fosfato de cálcio dibásico, celulose microcristalina, aroma de cereja, sucralose, dióxido de silício (coloidal), lactose monoidratada, manitol, glicose monoidratada, crospovidona e estearato de magnésio.

 

Para que serve Dozemast?

 O Dozemast pode ser utilizado no tratamento da deficiência de B12 ocasionada por condições (anemia perniciosa, ressecção ou bypass gástrico e pacientes que fazem uso de metformina) que provoquem má absorção digestiva. Juntamente com outros tratamentos associados, pode ser auxiliar no tratamento de hiperhomocisteinemia, neuropatia diabética periférica, neurites e nevralgias.

 

Como Dozemast funciona?

A mecobalamina é a forma ativa da vitamina B12. A forma sublingual da mecobalamina oferece vantagens uma vez que se dissolve rapidamente sob a língua, sendo absorvida diretamente na corrente sanguínea. Os níveis sanguíneos de B12 tornam-se disponíveis tão cedo quanto 15 minutos após a administração e é ainda elevado 24 horas após a administração. Quando usado diariamente, esta forma mantém um nível suficiente de B12.

 

Contraindicação

Este medicamento não deve ser usado por pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula. A suplementação com vitamina B12 pode mascarar uma deficiência de folato.

Este medicamento é contraindicado para uso pediátrico.

 

Como tomar Dozemast?

Uso oral. Um comprimido sublingual ao dia. Colocar um comprimido sob a língua e permanecer com a boca fechada, sem engolir e mastigar, até que ocorra a dissolução completa do medicamento. A duração do tratamento fica a critério do médico. Pode ser utilizado até 4 comprimidos ao dia. A dose somente deve ser aumentada sob orientação médica.