ANALGÉSICO DORALGINA BLISTER 4 COMPRIMIDOS
ANALGÉSICO DORALGINA BLISTER 4 COMPRIMIDOS

Analgésico Doralgina Blister 4 Comprimidos

COD 823080
Seja o primeiro a avaliar
Este produto é vendido e entregue pela Panvel.

Descrição do produto

DORALGINA É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS, PROCURE O MÉDICO E O FARMÊUTICO. LEIA A BULA.
  • Conteúdo: 4 Drágeas
  • Uso oral, uso adulto e pediátrico acima de 12 anos
  • Fabricante: Neo Química

 

Apresentações

Dorangina 20 Drágeas

Dorangina 4 Drágeas Avulso

 

Composição

Cada drágea contém:

  • 300mg de dipirona
  • 30mg de mucato de isometepteno
  • 30mg de cafeína

 

Excipientes (amido, metabissulfito de sódio, amidoglicolato de sódio, dióxido de silício, povidona, estearato de magnésio, goma laca, talco, sacarose, goma arábica, gelatina, corante sicovit marrom, carbonato de cálcio, dióxido de titânio, macrogol, cera de abelha e cera de carnaúba).

 

Para que é indicado

 

Doralgina® é um medicamento com atividade analgésica (diminui a dor) e antiespasmódica (diminui contração involuntária) indicado para o tratamento de diversos tipos de dor de cabeça, incluindo enxaquecas ou para o tratamento de cólicas.

 

Como funciona

Doralgina® funciona pela ação da dipirona, do isometepteno e da cafeína. A dipirona atua na redução da sensibilidade para a dor. O isometepteno atua tanto na redução da dilatação dos vasos sanguíneos cerebrais (diminui o calibre dos vasos sanguíneos da cabeça) contribuindo para a redução da dor, quanto na potencialização do efeito analgésico e antiespasmódico. A cafeína é um estimulante do Sistema Nervoso Central (atua na cabeça) e apresenta uma ação vasoconstritora (diminui o calibre dos vasos sanguíneos) sobre as artérias cranianas (artérias na cabeça), sendo útil no tratamento das dores de cabeça, especialmente das enxaquecas. O seu início de ação ocorre entre 15 a 30 minutos após sua administração oral e permanece por 4 a 6 horas.

 

Contraindicações

Você não deve tomar Doralgina® se tiver alergia ou intolerância a qualquer componente da fórmula.

Você também não deve tomar Doralgina® nas crises de hipertensão arterial (pressão alta), na presença de alteração nas qualidades do sangue ou na proporção de seus elementos constituintes ou de determinadas doenças metabólicas, como porfiria ou a deficiência congênita da glicose-6-fosfato-desidrogenase.

Você só deve usar Doralgina® em doses mais altas e por período prolongado se o médico recomendar.

 

Como usar

Posologia: 1 a 2 drágeas (em dose única) a cada 6 horas ou 4 vezes ao dia.

Não tome mais de 8 drágeas ao dia (4 x 2 drágeas).

Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado. Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.