DOMPERIX 10MG 30 COMPRIMIDOS
DOMPERIX 10MG 30 COMPRIMIDOS

Domperix 10mg 30 Comprimidos

COD 571700
Seja o primeiro a avaliar
Este produto é vendido e entregue pela Panvel.

Descrição do produto

Para que serve?

Domperix® (domperidona) é indicado para o tratamento de síndromes dispépticas frequentemente associadas a retardo de esvaziamento gástrico, refluxo gastroesofágico, esofagite e sintomas como empachamento epigástrico, saciedade precoce, distensão abdominal, dor abdominal alta, eructação, flatulência, náuseas, vômitos, azia e queimação epigástrica com ou sem regurgitação de conteúdo gástrico. Também é utilizado para o tratamento de náuseas e vômitos de origem funcional, orgânica, infecciosa ou alimentar, bem como os induzidos por radioterapia ou tratamento medicamentoso, incluindo náuseas e vômitos associados ao tratamento da Doença de Parkinson.

 

Quais os benefícios?

Domperix® ajuda a acelerar a movimentação dos alimentos pelo esôfago, estômago e intestinos, reduzindo a permanência do alimento em um mesmo local e prevenindo o refluxo.

Controla os sintomas dispépticos, como sensação de empachamento, saciedade precoce, distensão abdominal, eructação, flatulência, náuseas, vômitos, azia e queimação epigástrica.

Proporciona alívio progressivo dos sintomas ao longo do tratamento.

 

Contraindicações:

 

Domperix® é contraindicado em pacientes com sensibilidade conhecida à domperidona ou a qualquer um dos componentes da fórmula, bem como em pacientes com prolactinoma, dores de estômago severas ou fezes escuras persistentes, ou doença hepática.

Não deve ser utilizado em conjunto com certos medicamentos que interferem no metabolismo e no ritmo cardíaco, como alguns antifúngicos, antibióticos, medicamentos para o coração, tratamento de HIV/AIDS e hepatite C.

Contraindicado em mulheres grávidas sem orientação médica.

 

Modo de uso:

 

Comprimidos: A dose inicial recomendada para adultos e adolescentes acima de 12 anos e com peso acima de 35 kg é de 10 mg (1 comprimido) 3 vezes ao dia, 15 a 30 minutos antes das refeições, podendo ser aumentada até 40 mg/dia, se necessário. A duração máxima do tratamento é de uma semana para náusea aguda e vômito, e até quatro semanas para outras indicações.

Suspensão oral: A dose inicial recomendada é de 10 mg (10 mL da suspensão) 3 vezes ao dia, 15 a 30 minutos antes das refeições, podendo ser aumentada até 40 mg/dia, se necessário. A duração máxima do tratamento é a mesma que para os comprimidos.

A dose em lactentes e crianças menores de 12 anos e com peso inferior a 35 kg é baseada no peso corpóreo e deve ser determinada pelo médico.

Pacientes com insuficiência renal grave devem ter a frequência da administração reduzida e a dose ajustada conforme orientação médica.

Não é necessário ajuste de dose para pacientes com insuficiência hepática leve, mas é contraindicado em pacientes com insuficiência hepática moderada ou grave.

Siga sempre a orientação do médico quanto aos horários, doses e duração do tratamento, e não interrompa o uso sem consultar o médico.