Domperidona 10mg 30 Comprimidos Germed Generico
Descrição do produto
- Conteúdo: 30 comprimidos
- Dosagem: 10mg
Para que serve Domperidona?
Este medicamento é destinado ao tratamento de:
Síndromes dispépticas frequentemente associadas a um retardo de esvaziamento gástrico, refluxo gastroesofágico e esofagite:
- Sensação de empachamento epigástrico, saciedade precoce, distensão abdominal, dor abdominal alta;
- Eructação, flatulência;
- Náuseas e vômitos;
- Azia, queimação epigástrica com ou sem regurgitação de conteúdo gástrico.
Náuseas e vômitos de origem funcional, orgânica, infecciosa ou alimentar ou induzidas por radioterapia ou tratamento medicamentoso (anti-inflamatórios, antineoplásicos). Uma indicação específica são as náuseas e vômitos induzidos pelos agonistas dopaminérgicos usados no tratamento da Doença de Parkinson como a L-dopa e bromocriptina.
Contraindicação
Domperidona é contraindicado em pacientes com hipersensibilidade conhecida à Domperidona ou a qualquer um dos excipientes.
Domperidona não deve ser utilizado sempre que a estimulação da motilidade gástrica possa ser perigosa, por exemplo, na presença de hemorragia gastrintestinal, obstrução mecânica ou perfuração.
Domperidona também é contraindicado em pacientes com tumor hipofisário secretor de prolactina (prolactinoma).
Modo de uso
- Agite o frasco. Para abrir o frasco gire a tampa no sentido anti-horário, rompendo o lacre.
- Retire a tampa da seringa como mostra a figura. Observe que a seringa apresenta duas graduações: de um lado em quilos, correspondendo ao peso do paciente, e do outro lado quantidade em mL do produto.
- Encaixe a ponta da seringa no frasco, conforme a ilustração ao lado.
- Segure firmemente o frasco com uma das mãos, vire-o conforme indicado na ilustração ao lado, e com a outra mão puxe o êmbolo até a marca que corresponde ao peso do paciente em quilos ou a quantidade do produto em mL, conforme orientação médica. O volume máximo é de 5 mL que corresponde a 20 kg.
- Esvazie a seringa lentamente, apertando o êmbolo, diretamente na boca do paciente ou conforme orientação médica. A administração direta deve ser na parte anterior da boca do paciente, que deve estar sentado com a cabeça inclinada para trás.
- Após o uso, lave a seringa com água e tampe-a novamente.
Siga as orientações do seu médico.