Divena 40mg 30 Comprimidos Revestidos Liberação Retardada
Descrição do produto
- Conteúdo: 30 comprimidos revestidos
- Princípio ativo: pantoprazol magnésico di-hidratado
- Dosagem: 40mg
- Uso oral, uso adulto acima de 18 anos
- Fabricante: Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A.
Composição
43,04mg de pantoprazol magnésico di-hidratado
Excipientes: carbonato de sódio, crospovidona, manitol, povidona, estearato de cálcio, hipromelose, macrogol, dióxido de titânio, corante óxido de ferro amarelo, citrato de trietila, copolímero de ácido metacrílico e metacrilato de etila, talco e hidróxido de sódio
Para que serve Divena?
Este medicamento é indicado para o tratamento das esofagites de refluxo moderadas ou graves e dos sintomas de refluxo gastroesofágico (azia e regurgitação). Também é indicado para tratamento intermitente de sintomas, de acordo com a necessidade.
Como funciona Divena?
O pantoprazol magnésico di-hidratado atua reduzindo a quantidade de ácido produzido pelo estômago, inibindo uma estrutura localizada dentro de células específicas do estômago (células parietais) responsáveis pela produção de ácido clorídrico.
O pantoprazol magnésico di-hidratado faz parte de uma classe de bloqueadores de ácido clorídrico denominada “inibidores de bomba de prótons” (IBP).
O tratamento com pantoprazol magnésico di-hidratado deve proporcionar o desaparecimento dos sintomas de azia, dor epigástrica e regurgitação ácida. Sua ação ocorre logo após a administração da primeira dose e o efeito máximo é cumulativo, ocorrendo por 3 dias. Após a interrupção do medicamento a produção normal de ácido é restabelecida dentro de 3 dias.
Contraindicação
Divena não deve ser usado por pacientes que apresentem alergia (hipersensibilidade) conhecida ao pantoprazol ou a quaisquer dos componentes da fórmula, ou a benzimidazóis substituídos.
Este medicamento é contraindicado para menores de 18 anos.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou durante a amamentação sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Como usar
A posologia habitualmente recomendada é de um comprimido de 40 mg ao dia, antes, durante ou após o café da manhã, a menos que seja prescrito de outra maneira pelo seu médico.
A duração do tratamento fica a critério médico e depende da indicação. Na maioria dos pacientes, o alívio dos sintomas é rápido e, em geral, um período de tratamento de 4 a 8 semanas é suficiente.
O pantoprazol magnésico di-hidratado destina-se a uso exclusivamente oral e os comprimidos devem ser ingeridos inteiros com um pouco de líquido.
É importante que siga as orientações do seu médico.