Diprogenta Creme 30g
Descrição do produto
- Conteúdo: 30g
- Administração dermatológica, uso adulto e pediátrico acima de 2 anos
- Fabricante: Hypera Medicamentos
Composição
- 0,64 mg de Diproprionato de Betametasona (equivalente a 0,5 mg de Betametasona);
- 1 mg de Sulfato de Gentamicida;
Componentes inativos: clorocresol, fosfato de sódio monobásico, ácido fosfórico, petrolato branco, petrolato líquido, éter cetílico polioxietileno, álcool cetoestearílico e água.
Para que é indicado
Pode ser utilizado para tratar casos de: psoríase, dermatite alérgica de contato (eczema), dermatite atópica, líquen simples crônico, líquen plano, intertrigo eritematoso, desidrose (lesões bolhosas nas mãos e pés), dermatite seborreica (seborreia), dermatite esfoliativa, dermatite solar, dermatite de estase e pruridos no ânus e na região genital.
Como funciona
Diprogenta possui ação anti-inflamatória e antibacteriana, apresenta um efeito prolongado e rápido início de ação, permitindo aplicação duas vezes ao dia. O dipropionato de betametasona é um corticosteroide que apresenta alta potência anti-inflamatória e a gentamicina é um antibiótico que tem ação sobre várias bactérias.
Para que serve
Diprogenta é indicado para o alívio da inflamação, associada a doenças de pele sensíveis aos corticoides, complicadas por infecção causada por bactérias sensíveis à gentamicina, ou quando houver suspeita de tais infecções.
Contraindicações
- Não utilize Diprogenta se você já teve qualquer alergia ou alguma reação incomum a qualquer um dos componentes da fórmula do produto;
- Diprogenta também é contraindicado em pacientes portadores de infecções de pele causadas por vírus ou fungos e tuberculose de pele;
- Diprogenta não é indicado para uso oftálmico (nos olhos);
Como usar
- Antes do uso, bata levemente a bisnaga em superfície plana e macia com a tampa virada para cima, para que o conteúdo do produto esteja na parte inferior da bisnaga e não ocorra desperdício ao se retirar a tampa;
- Aplique uma fina camada de Diprogenta de modo a cobrir completamente a área afetada, duas vezes ao dia, pela manhã e à noite (de 12 em 12 horas). Em alguns pacientes, o tratamento de manutenção ideal pode ser obtido com aplicações menos frequentes. Nesses casos, a frequência de aplicação, bem como a duração do tratamento, devem ser determinadas pelo médico;
- Como ocorre com todas as preparações corticosteroides tópicas altamente ativas, o tratamento deverá ser suspenso tão logo a afecção dermatológica seja controlada.
Obs: Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.