Dicloridrato De Levocetirizina 5mg 10 Comprimidos Revestidos Pharlab Genérico
Descrição do produto
O que é o Dicloridrato de Levocetirizina?
O Dicloridrato de Levocetirizina é um medicamento antialérgico utilizado para tratar sintomas de alergias, como rinite alérgica e urticária crônica. Ele atua bloqueando os receptores H1 da histamina, prevenindo os sintomas clássicos de alergia.
Composição do Dicloridrato de Levocetirizina
- Princípio ativo: Dicloridrato de levocetirizina 5mg
- Excipientes: Lactose monoidratada, celulose microcristalina, estearato de magnésio, hipromelose, dióxido de titânio, macrogol.
Superdose do Dicloridrato de Levocetirizina: o que fazer?
Em caso de superdose, os sintomas podem incluir sonolência em adultos e agitação seguida de sonolência em crianças. Procure assistência médica imediatamente. A lavagem gástrica pode ser indicada, mas a hemodiálise não é eficaz na remoção do medicamento.
Para que serve e como funciona o Dicloridrato de Levocetirizina?
O Dicloridrato de Levocetirizina é indicado para tratar alergias, como rinite alérgica sazonal e urticária crônica idiopática. Ele bloqueia os receptores H1, impedindo que a histamina cause reações alérgicas, aliviando sintomas como coriza, coceira e espirros.
Contraindicações do Dicloridrato de Levocetirizina
Não use este medicamento se você tiver alergia a levocetirizina, cetirizina, hidroxizina ou derivados piperazínicos. Contraindicado também em casos de insuficiência renal grave (clearance de creatinina <10 mL/min).
Como usar o Dicloridrato de Levocetirizina?
A dose recomendada é de 1 comprimido (5 mg) ao dia, para adultos e crianças a partir de 6 anos. Tome com água, sem mastigar. Pode ser ingerido antes ou após refeições.
O que fazer se eu esquecer de usar o Dicloridrato de Levocetirizina?
Se esquecer uma dose, tome assim que lembrar, exceto se estiver perto do horário da próxima dose. Nesse caso, pule a dose esquecida. Não tome dose dupla para compensar.
Cuidados ao usar o Dicloridrato de Levocetirizina
Evite o uso concomitante com álcool. Informe seu médico caso tenha problemas renais ou esteja grávida ou amamentando. Pode causar sonolência; tenha cautela ao operar máquinas ou dirigir.
Interações medicamentosas com o Dicloridrato de Levocetirizina
Evite o uso com álcool ou medicamentos que deprimam o sistema nervoso central. A levocetirizina não interage significativamente com a maioria dos medicamentos, mas a teofilina pode reduzir sua eliminação.
Efeitos colaterais do Dicloridrato de Levocetirizina
Comuns: boca seca, dor de cabeça, fadiga e sonolência. Raros: palpitações, alterações visuais, hepatite, e reações alérgicas como urticária e erupções cutâneas.
Como guardar o Dicloridrato de Levocetirizina?
Armazene em temperatura ambiente (15°C a 30°C), em sua embalagem original, protegida da luz e umidade. Mantenha fora do alcance de crianças.
Conheça outros produtos relacionados a Antialérgicos na Panvel Farmácias e encontre tudo o que precisa para aliviar seus sintomas de alergia!