Dexametasona 4mg 10 Comprimidos Ems Genérico
Descrição do produto
- Conteúdo: 10 comprimidos
- Principio ativo: lactose monoidratada, amido, estearato de magnésio, fosfato de cálcio dibásico, amido pré-gelatinizado.
- Dosagem: 4mg
- Uso ora, uso adulto epediátrico
- Fabricante: Sigma Germed
- EAN: 7896004712147
- Registro Ministério da Saúde: 1023507020434
Dexametasona é um medicamento glicorticoide, receitado para combater processos alérgicos e inflamatórios. Acesse, saiba mais e compre na Panvel.
Dexametasona 4mg – 10 comprimidos – genérico EMS
O que é Dexametasona?
Dexametasona 4mg é um medicamento glicocorticoide sintético com potentes efeitos anti-inflamatórios, indicado para o tratamento de processos alérgicos e inflamatórios e outras doenças. Esta embalagem contém 10 comprimidos. O medicamento é genérico, produzido pela EMS.
Apresentações
Dexametasona 1mg – creme 10g – genérico EMS
Dexametasona – elixir 120ml – genérico EMS
Composição
Cada comprimido de Dexametasona 4mg contém:
4mg de dexametasona
Excipientes:
Lactose monoidratada
Amido
Estearato de magnésio
Fosfato de cálcio dibásico
Amido pré-gelatinizado
Para que serve Dexametasona?
Dexametasona é indicado para tratar processos alérgicos e inflamatórios e outras doenças que respondem aos glicocorticoides.
medicamento pode ser receitado para alergopatias, doenças reumáticas, dematopatias, oftalmopatias, endocrinopatias, pneumopatias, hemopatias, doenças neoplásicas, estados edematosos, edema cerebral, doenças gastrointestinais, prova diagnóstica da hiperfunção reumática, meningite tuberculosa ou com bloqueio subaracnoide ou bloqueio de drenagem, triquinose com comprometimento neurológico ou miocárdico, durante a exacerbação ou como tratamento de manutenção em determinados casos de lúpus eritematoso e cardite aguda reumática.
Como tomar Dexametasona?
Dexametasona 4mg é um medicamento de ingestão oral, comercializado na forma de comprimidos brancos, circulares, biconvexos e monossectados.
A dosagem ingerida depende das variáveis de cada caso, portanto deve ser individualizada segundo a gravidade da moléstia e a resposta do paciente.
A dose inicial usual varia de 0,75 a 15 mg por dia, dependendo da doença que está sendo tratada. O médico deve seguir a bula do medicamento para orientar a correta posologia.
Dexametasona: efeitos colaterais
Entre os possíveis efeitos colaterais causados pela Dexametasona, estão distúrbios gástricos, edema, fraqueza muscular, dor de cabeça, vertigem e distúrbios menstruais e outras reações desagradáveis.
Esses efeitos dependem da dose e do tempo do uso do medicamento.
Cuidados e precauções
Não tome este medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.
Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Mantenha o medicamento à temperatura ambiente (15¿C a 30¿C), protegido da luz e em lugar seco.
O uso prolongado dos corticosteroides pode produzir catarata subcapsular posterior, glaucoma com possível lesão dos nervos ópticos e estimular o estabelecimento de infecções oculares secundárias devidas a fungos ou vírus.
Não deve ser utilizado durante a gravidez e a amamentação, exceto sob orientação médica. Informe ao seu médico ou dentista se ocorrer gravidez ou iniciar amamentação durante o uso deste medicamento.
Informe ao seu médico se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Bula do Dexametasona
Consulte a bula do Dexametasona.