Depo Provera 1 Frascoampola De 1 Ml 150mg
Descrição do produto
- Produto: 150mg;
- USO ADULTO;
- COMPOSIÇÃO;
- 1 FRASCO AMPOLA DE 1ML.
Composição
Cada mL de Depo® Provera® 150 mg suspensão injetável contém 150 mg de acetato de medroxiprogesterona. Excipientes: macrogol, polissorbato 80, cloreto de sódio, metilparabeno, propilparabeno, hidróxido de sódioa , ácido clorídricoa , água para injetáveis. a = para ajuste de pH
Para que serve Depo?
Depo® Provera® 150 mg (acetato de medroxiprogesterona) suspensão injetável é indicado como contraceptivo (supressão da ovulação - processo em que o óvulo segue do ovário para o útero, onde pode ser fecundado – prevenindo a gravidez). Depo® Provera® 150 mg é um anticoncepcional injetável de ação prolongada, que deve ser administrado em intervalos de 12 a 13 semanas, sendo no máximo a cada 13 semanas (91 dias). O uso de Depo® Provera® 150 mg é eficaz para prevenir a gravidez em 99,7% dos casos, tendo uma taxa falha de 0,3%.
Como Depo funciona?
Depo® Provera® 150 mg é uma progestina sintética (hormônio progesterona sintético) que inibe a secreção das gonadotrofinas (hormônios produzidos pela hipófise e responsáveis pelo ciclo menstrual), evitando a ovulação (processo em que o óvulo segue do ovário para o útero, onde pode ser fecundado), e reduzindo a espessura do endométrio (camada que recobre internamente o útero). Como resultado, há uma atividade contraceptiva.
Contraindicação
(leia também as respostas das questões 4 e 8). Depo® Provera® 150 mg é contraindicado para:
- (1) pacientes grávidas ou com suspeita de gravidez como teste para diagnóstico de gravidez;
- (2) pacientes com hipersensibilidade conhecida ao acetato de medroxiprogesterona ou a qualquer componente da fórmula;
- (3) a pacientes com sangramento vaginal de causa não-diagnosticada;
- (4) pacientes com suspeita de neoplasia mamária ou neoplasia mamária comprovada;
- (5) a pacientes com disfunção hepática (alteração da função do fígado) grave;
- (6-) pacientes com tromboflebite ativa ou história atual ou pregressa de distúrbios tromboembólicos ou cerebrovasculares;
- (7) pacientes com história de aborto retido. Este medicamento é contraindicado para uso por homens.
Depo® Provera® 150 mg injetável não é indicado antes da menarca (primeira menstruação). Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que possam ficar grávidas durante o tratamento.
Como usar Depo?
Agite antes do uso, para garantir que a dose a ser administrada represente uma suspensão uniforme. Depo® Provera® 150 mg deve ser aplicado por via intramuscular (dentro do músculo). A solução de Depo® Provera® 150 mg não deve ser aplicada simultaneamente (na mesma seringa) com qualquer outro fármaco.