Depakote 500mg 30 Capsulas Revestidas C1
Descrição do produto
Para que serve?
Depakote é indicado para o tratamento de diversos distúrbios, incluindo epilepsia (crises parciais complexas, ausência simples e complexa, e como terapia adjuvante em crises de múltiplos tipos), episódios de mania agudos ou mistos associados ao Transtorno Afetivo Bipolar (TAB), e prevenção da enxaqueca em pacientes adultos.
Quais os benefícios?
Os benefícios do Depakote incluem o controle das crises epilépticas, redução dos sintomas associados a episódios de mania no TAB e prevenção da enxaqueca em pacientes adultos. Pode produzir sinais de melhora nos primeiros dias de tratamento, embora em alguns casos seja necessário um tempo maior para alcançar os efeitos benéficos completos.
Contraindicações:
Depakote é contraindicado em várias situações, incluindo:
Menores de 10 anos de idade;
Pacientes com hipersensibilidade ao divalproato de sódio ou outros componentes da fórmula;
Doença ou disfunção significativa no fígado;
Síndrome de Alpers-Huttenlocher;
Crianças com menos de 2 anos com suspeita de possuir a Síndrome;
Distúrbio do ciclo da ureia (DCU);
Porfiria;
Deficiência de carnitina primária sistêmica conhecida com hipocarnitinemia não corrigida;
Prevenção da enxaqueca em mulheres grávidas e mulheres em idade fértil que não utilizam métodos contraceptivos eficazes durante o tratamento (Categoria de risco: X).
Modo de uso
Comprimido revestido: ingerir inteiro, sem mastigar nem triturar. Dividir a dose diária em pelo menos 2 doses individuais.
Comprimido revestido de liberação prolongada: ingerir inteiro, sem partir, triturar ou mastigar. Administrar uma vez ao dia.
Crianças e adolescentes do sexo feminino e mulheres em idade fértil devem iniciar o tratamento com divalproato de sódio apenas se outros tratamentos alternativos forem ineficazes ou não tolerados, e em conformidade com as medidas de prevenção à gravidez.