Corus 50mg 30 Comprimidos
Descrição do produto
- Conteúdo: 30 comprimidos revestidos
- Uso oral
- Fabricante: Laboratório Biosintética Ltda
Corus 50 mg é utilizado para o tratamento da pressão alta, insuficiência cardíaca e para pacientes diabéticos com perda anormal de proteínas pelo rim (proteinúria).
Ao reduzir o risco de AVC (Acidente Vascular Cerebral), infarto do miocárdio e a progressão da doença renal, o medicamento aumenta a expectativa de vida em hipertensos, pacientes com hipertrofia ventricular esquerda ou diabetes Tipo 2.
Composição
Cada comprimido revestido de Corus contém:
- 50 mg de losartana potássica.
Excipientes:
- Lactose Monoidratada
- Amido
- Dióxido de Silício
- Estearato de Magnésio
- Celulose Microcristalina
- Hipromelose
- Macrogol
- Dióxido de Titânio
Para o que é indicado
Corus é indicado para o tratamento da hipertensão e insuficiência cardíaca.
Como funciona
Com ação dilatadora dos vasos sanguíneos, Corus ajuda o coração a bombear o sangue para todo o corpo com mais facilidade.
Essa atividade reduz a pressão alta, auxilia no funcionamento do coração e diminui o risco de doenças cardíacas, além de proteger os rins em casos de perda de proteína na urina.
Para que serve
Corus serve para tratar a sua hipertensão (pressão alta) ou para os cuidados com a insuficiência cardíaca (enfraquecimento do coração).
Em pacientes com pressão alta e hipertrofia ventricular esquerda, ainda reduz o risco de derrame, de ataque cardíaco e aumenta a expectativa de vida. Caso você tenha diabetes tipo 2 e proteinúria, Corus pode retardar a piora da doença renal.
Contraindicação
Corus é contraindicado para:
- Pacientes alérgicos ou hipersensíveis a qualquer componente da fórmula;
- Pacientes diabéticos ou que estejam utilizando medicamentos compostos por alisquireno.
Como usar
Corus pode ser tomado com ou sem alimentos e deve ser consumido no mesmo horário, diariamente, conforme orientação médica. O medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado. Nos casos de pacientes com pressão alta, diabetes Tipo 2 e proteinúria, a dose usual é de 50 mg, uma vez ao dia.
Já pacientes com insuficiência cardíaca usualmente consomem doses de 12,5 mg, uma vez ao dia, podendo passar a 50 mg diários em tratamentos prolongados. Alguns casos podem ser beneficiados com o uso de até 100 mg por dia. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Reações adversas
Os efeitos adversos mais comuns ao uso deste medicamento são: tontura, fadiga, atordoamento, erupções cutâneas, urticária, alteração de paladar, vômitos ou aumento da sensibilidade da pele ao sol.
Alguns pacientes, especialmente aqueles com diabetes Tipo 2 e proteinúria, também podem apresentar aumento dos níveis de potássio no sangue. Ainda foram observadas, de forma mais rara, reações alérgicas com inchaço da face, lábios, garganta e/ou da língua.
Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.