Coristina D Pro Caixa Com 16 Comprimidos
Descrição do produto
Coristina® d PRO é um antigripal completo indicado no tratamento dos sintomas de gripes e resfriados. Coristina® d PRO é destinado ao alívio da congestão nasal, coriza, febre, dor de cabeça e dores musculares presentes nos estados gripais.
O que é Coristina D Pro?
Coristina® d PRO atua a nível de Sistema Nervoso Central promovendo a diminuição da febre e da sensibilidade à dor. Além disso, bloqueia a liberação de certas substâncias responsáveis pelos efeitos alérgicos, diminuindo edema, coriza e rinite, possibilitando o descongestionamento nasal. O início do efeito ocorre em 15 minutos após a administração.
Composição do Coristina D Pro:
Cada comprimido contém:
paracetamol ………………………............................................... 400mg;
maleato de clorfeniramina........................................................... 4mg
cloridrato de fenilefrina................................................................ 4mg
veículo q.s.p................................................................................. 1 comprimido.
Excipientes: amido, celulose microcristalina, croscarmelose sódica, copovidona, dióxido de silício, estearilfumarato de sódio, fosfato de cálcio dibásico di-hidratado, hipromelose, macrogol, povidona, amarelo de quinolina laca de alumínio, amarelo crepúsculo laca de alumínio e vermelho allura 129 laca de alumínio.
Superdose do Coristina D Pro: o que fazer?
Caso ocorra alta dosagem do medicamento, recomenda-se que um dos primeiros passos seja a busca por auxílio médico. Lembre-se, durante o seu atendimento, de informar sobre a quantidade ingerida do remédio, além de quaisquer sintomas que possam ter surgido, tenha também a bula em mãos.
Enquanto aguarda por socorro médico, evite tomar qualquer atitude que não possua fundamento médico ou científico ou sem orientação de um profissional. É possível que ações assim possam agravar o quadro do paciente.
Para que serve e como funciona o Coristina D Pro?
O Coristina D Pro é indicado para o tratamento de gripes e resfriados.
Devido à sua composição, o medicamento alivia a congestão nasal, coriza, febre, dor de cabeça e igualmente dores no corpo. Em geral, o início do efeito do medicamento ocorre 15 minutos após a administração.
Contraindicações do Coristina D Pro:
O medicamento possui contraindicações específicas em pacientes, devido a diferentes fatores. Ao fazer uso do remédio, informar ao profissional de saúde sobre qualquer condição que possa prejudicar o seu bem-estar. De forma resumida, o Coristina D Pro é contraindicado em:
- pacientes com hipersensibilidade aos componentes presentes em sua fórmula;
- o medicamento não deve ser usado por pacientes com pressão alta, doença cardíaca, diabetes, glaucoma, hipertrofia da próstata, doença renal crônica, insuficiência hepáhepática grave, disfunção tireoidiana, gravidez e lactação sem controle médico;
- o medicamento não deve ser usado por menores de 18 anos.
- o medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
No entanto, caso seja necessário a utilização do remédio, você precisa consultar seu médico para garantir o bem-estar da sua saúde.
Como usar o Coristina D Pro?
O medicamento deve ser administrado via oral com o auxílio de um líquido. Vale ressaltar que ele poderá ser usado tanto acompanhado de alimentos ou não.
O período de tratamento dependerá bastante da sua condição, cabendo ao médico avaliar qual a dosagem recomendada.
O que fazer se eu esquecer de usar o Coristina D Pro?
Em caso de esquecimento, a recomendação é seguir com o tratamento e tomar o remédio assim que for lembrado. No entanto, recomenda-se que seja evitado dobrar as doses caso esteja próximo do horário dos comprimidos seguintes. Esse processo não é recomendado pelos profissionais, então, é importante evitá-lo.
Cuidados ao usar o Coristina D Pro:
Quando você for utilizar o medicamento, é fundamental seguir todas as orientações da bula ou do médico. Além disso, informe o profissional sobre outros medicamentos em uso e esteja atento a possíveis efeitos colaterais de correntes do uso do remédio.
Interações medicamentosas:
O Coristina D Pro não deve ser administrado de forma conjunta com inibidores da MAO (monoaminoxidase), como a fenelzina, com barbitúricos, como o fenobarbital ou com álcool.
Efeitos colaterais do Coristina D Pro:
Assim como qualquer outro remédio, o xarope pode causar algumas reações adversas em 10% dos pacientes. Porém, esses efeitos colaterais são passageiros, alguns deles são:
Reações muito comum: sonolência, náuseas;
Reações comuns: dor ocular, tontura, palpitações, boca seca, desconforto gástrico, diarreia, tremor, sede;
Reações raras: agitação, ardência ocular, flatulência, sudorese, turvação visual. Reação muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento): irritação no estômago, insônia, cansaço.
Caso alguns dos efeitos colaterais citados durem por longos período, consulte seu médico com urgência.
Como guardar o Coristina D Pro?
Mantenha esse o Coristina D Pro em temperatura ambiente, entre 15º C a 30º, longe da luz do sol e também da umidade. Evite armazená-lo em um banheiro ou em outro espaço inapropriado.
Por fim, ao usá-lo, verifique a data de validade e textura do medicamento. Lembre-se de mantê-lo longe do alcance das crianças ou animais de estimação. Caso os sintomas persistam ou piorem, procure assistência médica imediatamente.