Copaxone 40 Mg/ml Solução Injetavel 12 Seringas Preenchidas Geladeira
Descrição do produto
- Conteúdo: Solução injetável em seringa preenchida.
- Princípio Ativo: Acetato Glatiramer
- Dosagem: 40 mg/ml
- USO SUBCUTÂNEO
- USO ADULTO
- Fabricante: Teva Farmacêutica Ltda.
Composição
Cada seringa preenchida de 1 mL de COPAXONE® contém:
- 40mg de acetato de glatirâmer*
Excipientes: manitol, água para injetáveis.
* Acetato de glatirâmer, a substância ativa de COPAXONE®, também conhecido como copolímero-1, é o sal acetato de polipeptídeos sintéticos, contendo 4 aminoácidos de ocorrência natural: ácido L-glutâmico, L-alanina, L-tirosina e L-lisina, em fração molar média de 0,141; 0,427; 0,095 e 0,338, respectivamente. O peso molecular médio do acetato de glatirâmer está entre 5.000 e 9.000 daltons.
PARA QUE SERVE COPAXONE®?
COPAXONE® (acetato de glatirâmer) é indicado na redução da frequência de recidivas (surtos) nos pacientes com esclerose múltipla remissiva recidivante* (EMRR). Os pacientes tratados com este medicamento tiveram poucas reincidências. COPAXONE® também é indicado no tratamento de pacientes que tiveram um primeiro episódio clínico bem definido e que apresentem alto risco de desenvolver a esclerose múltipla clinicamente definida (EMCD). * O termo remissiva recidivante é equivalente ao termo remitente-recorrente.
COMO COPAXONE® FUNCIONA?
Estudos clínicos mostraram que COPAXONE® (acetato de glatirâmer) reduziu a frequência de recidivas nos pacientes com esclerose múltipla remissiva recidivante. Acredita-se que ele atue no sistema nervoso central inibindo o processo inflamatório da esclerose múltipla.
Contraindicação
COPAXONE® (acetato de glatirâmer) é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade (alergia) conhecida ao acetato de glatirâmer ou ao manitol.
Como usar
- Remova somente um blister contendo a seringa preenchida com a solução injetável da embalagem e guarde todas asseringas não utilizadas novamente sob refrigeração (entre 2°C e 8°C).
- Aguarde no mínimo 20 minutos para que a seringa preenchida com solução atinja a temperatura ambiente.
- Lave suas mãos com água e sabão para prevenir infecções e não toque em seu cabelo ou pele após a lavagem das mesmas.
- Remova a seringa preenchida do blister retirando a película protetora. Antes do uso, observe o líquido da seringa. Se olíquido estiver turvo ou apresentar alguma partícula, não utilize a seringa e ligue para o atendimento ao consumidor. Seo líquido estiver límpido, coloque a seringa em uma superfície limpa. Se você observar pequenas bolhas de ar dentro daseringa, não tente expulsá-las antes de injetar o medicamento para evitar perdas de medicamento.
- Escolha o local da injeção, utilizando a figura 1. Escolha o local de injeção, considerando as 7 regiões descritas na figura1. Alterne o local de injeção todos os dias, isto reduz as chances de irritação ou dor no local da injeção. Não aplique namesma área mais que uma vez durante a semana. Existem alguns locais em seu corpo que dificultam a auto aplicação(como a parte de trás do braço), por isso você pode necessitar de ajuda.
- Limpe a área escolhida para a injeção com um algodão umedecido com álcool isopropílico 70% e deixe o local secar.
- Segure a seringa como se fosse uma caneta. Remova a proteção da agulha.
- Com a outra mão, pince suavemente uma porção de aproximadamente 5 centímetros de sua pele entre o dedo indicador eo polegar (Figura 2).
- Insira a agulha, sob um ângulo de 90º, dentro de pele (Figura 3). Injete o medicamento empurrando o êmboloconstantemente para baixo até a seringa se esvaziar. A aplicação deve durar aproximadamente 10 segundos.
- Puxe a seringa e a agulha até sair totalmente da pele.
- Pressione um chumaço de algodão seco no local da injeção por alguns segundos. Não massageie o local da injeção.
- Descarte a seringa no recipiente de descarte apropriado.