Colchis 1mg 30 Comprimidos
Descrição do produto
Para que serve:
O Colchis é indicado para o tratamento das crises agudas de gota e na prevenção das crises agudas em pacientes com artrite gotosa crônica. Além disso, pode ser utilizado na Febre Familiar do Mediterrâneo, escleroderma, poliartrite associada à sarcoidose e psoríase. Também é eficaz no tratamento clínico da Doença de Peyronie nos casos em que o tempo de evolução é inferior a um ano, atuando na redução do processo inflamatório que origina a placa fibrosa.
Quais os benefícios:
O Colchis ajuda a reduzir a inflamação e aliviar a dor associada às crises agudas de gota, bem como previne futuras crises em pacientes com artrite gotosa crônica. Além disso, é eficaz no tratamento de condições como Febre Familiar do Mediterrâneo, escleroderma, poliartrite associada à sarcoidose, psoríase e Doença de Peyronie, quando administrado adequadamente.
Contraindicações:
O Colchis é contraindicado em pacientes com alergia à colchicina e em pacientes com doenças gastrointestinais, hepáticas, renais ou cardíacas graves, além de ser contraindicado durante a gravidez. Mulheres grávidas não devem utilizar o medicamento sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Modo de uso:
O Colchis deve ser administrado por via oral, preferencialmente com as refeições. A dosagem varia de acordo com a indicação:
Para o tratamento de crises agudas de gota: inicialmente 0,5 mg a 1,5 mg, seguido de 1 comprimido a intervalos de 1 hora ou 2 horas até que ocorra o alívio da dor. Os pacientes crônicos podem continuar o tratamento com 2 comprimidos ao dia por até 3 meses.
Para prevenção de crises agudas de gota: 1 comprimido de 0,5 mg, uma a três vezes ao dia.
Para a Doença de Peyronie: iniciar com 0,5 mg a 1,0 mg ao dia, podendo ser elevada até 2 mg/dia.
Em idosos, as doses e cuidados são os mesmos recomendados para adultos.