CLORIDRATO FLUOXETINA 20MG 30 COMPRIMIDOS REVESTIDOS GERMED GENÉRICO C1
CLORIDRATO FLUOXETINA 20MG 30 COMPRIMIDOS REVESTIDOS GERMED GENÉRICO C1

Cloridrato Fluoxetina 20mg 30 Comprimidos Revestidos Germed Genérico C1

BEM_PANVEL
COD 890400
Seja o primeiro a avaliar
Este produto é vendido e entregue pela Panvel.

Descrição do produto

  • Conteúdo: 30 comprimidos efervescentes
  • Princípio ativo: cloridrato de fluoxetina
  • Dosagem: 20mg
  • Uso oral, uso adulto e pediátrico acima de 18 anos
  • Fabricante: GERMED FARMACÊUTICA LTDA.

 

Composição

Cada comprimido revestido contém:

  • 22,36mg de cloridrato de fluoxetina

(Equivalente a 20 mg de fluoxetina).

Excipientes: celulose microcristalina, croscarmelose sódica, óleo vegetal hidrogenado, dióxido de silício, estearato de magnésio, etilcelulose, hipromelose + macrogol e dióxido de titânio.

 

Para que serve cloridrato de fluoxetina?

O cloridrato de fluoxetina é indicado para o tratamento da depressão, associada ou não à ansiedade. Também é indicado para o tratamento da bulimia nervosa, do transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) e do transtorno disfórico pré-menstrual (TDPM), incluindo tensão pré-menstrual (TPM), irritabilidade e disforia (mal-estar provocado pela ansiedade).

 

Como cloridrato de fluoxetina funciona?

O cloridrato de fluoxetina aumenta os níveis de serotonina no cérebro, resultando em melhora dos sintomas da depressão, associada ou não à ansiedade, da bulimia nervosa, do transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) e do transtorno disfórico pré-menstrual. A resposta terapêutica de cloridrato de fluoxetina é observada algumas semanas após o início do tratamento. No entanto, se o paciente não apresentar melhora dos sintomas, o médico deverá avaliar e reajustar a dose utilizada. O cloridrato de fluoxetina é bem absorvido após administração oral. Concentrações plasmáticas máximas são alcançadas dentro de 6 a 8 horas.

 

Contraindicação

O cloridrato de fluoxetina não deve ser usado por pacientes alérgicos à fluoxetina ou a qualquer um dos seus excipientes. O cloridrato de fluoxetina não deve ser administrado a pacientes que estão utilizando inibidores da monoaminoxidase (IMAO), reversíveis ou não, como por exemplo, o PARNATE® (sulfato de tranilcipromina), puro ou em associação, e o AURORIX® (moclobemida). Nesse caso, o paciente deverá esperar no mínimo 14 dias após a suspensão do tratamento com IMAO para iniciar o tratamento com o cloridrato de fluoxetina.

 

O paciente deverá deixar um intervalo de pelo menos 5 semanas (ou talvez mais, dependendo da avaliação médica, especialmente se o cloridrato de fluoxetina foi prescrito para o tratamento crônico e/ou em altas doses) após a suspensão do tratamento com cloridrato de fluoxetina e o início de tratamento com um IMAO ou MELLERIL® (tioridazina). O uso combinado de cloridrato de fluoxetina com um IMAO pode causar eventos adversos graves, podendo ser fatal. 

 

Como usar

O cloridrato de fluoxetina deve ser administrado por via oral e pode ser tomado independente das refeições. Siga a recomendação médica.