CLORIDRATO FLUOXETINA 20MG 30 CÁPSULAS DURAS EUROFARMA GENÉRICO C1
CLORIDRATO FLUOXETINA 20MG 30 CÁPSULAS DURAS EUROFARMA GENÉRICO C1

Cloridrato Fluoxetina 20mg 30 Cápsulas Duras Eurofarma Genérico C1

COD 94566
(1)
Este produto é vendido e entregue pela Panvel.

Descrição do produto

O que é o Cloridrato de Fluoxetina?

O Cloridrato Fluoxetina 20mg é um medicamento genérico indicado para o tratamento da depressão, ansiedade, transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) e bulimia nervosa. Ele age aumentando os níveis de serotonina no cérebro, proporcionando melhora nos sintomas associados a essas condições.

Composição do Cloridrato de Fluoxetina

  • Cloridrato de fluoxetina: 22,36 mg (equivalente a 20 mg de fluoxetina base)
  • Excipientes: amido, celulose microcristalina, hipromelose

Superdose do Cloridrato de Fluoxetina: o que fazer?

Em caso de superdose, os sintomas podem incluir náusea, vômito, convulsões e alteração nos batimentos cardíacos. Procure imediatamente assistência médica e leve a embalagem do medicamento. Não há antídoto específico para a superdose de fluoxetina.

Para que serve e como funciona o Cloridrato de Fluoxetina?

O Cloridrato de Fluoxetina 20mg é indicado para o tratamento de depressão, bulimia nervosa, transtorno obsessivo-compulsivo e transtorno disfórico pré-menstrual (TDPM). Ele age aumentando os níveis de serotonina no cérebro, um neurotransmissor responsável por regular o humor e o bem-estar.

Contraindicações do Cloridrato de Fluoxetina

Este medicamento não deve ser utilizado por pessoas alérgicas à fluoxetina ou a qualquer um dos seus componentes, nem por pacientes em tratamento com inibidores da monoaminoxidase (IMAO).

Como usar o Cloridrato de Fluoxetina?

A dose recomendada é de 20 mg por dia, podendo variar de acordo com a indicação médica. A fluoxetina pode ser tomada independentemente das refeições.

O que fazer se eu esquecer de usar o Cloridrato de Fluoxetina?

Caso se esqueça de uma dose, tome-a assim que se lembrar. Se estiver próximo do horário da próxima dose, pule a dose esquecida e continue o tratamento normalmente.

Cuidados ao usar o Cloridrato de Fluoxetina

É importante seguir a prescrição médica à risca. O uso de fluoxetina pode aumentar o risco de ideias suicidas em pacientes com menos de 25 anos. Informe imediatamente seu médico se notar qualquer alteração de humor ou pensamentos suicidas.

Interações medicamentosas com o Cloridrato Fluoxetina

A fluoxetina pode interagir com outros medicamentos como inibidores da monoaminoxidase (IMAO), tioridazina, lítio, e anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs). Informe seu médico sobre todos os medicamentos que está tomando.

Efeitos colaterais do Cloridrato Fluoxetina

Os efeitos colaterais mais comuns incluem dor de cabeça, náusea, insônia, fadiga, diarreia e boca seca. Em casos mais raros, podem ocorrer reações alérgicas graves, como erupção cutânea ou dificuldades respiratórias.

Como guardar o Cloridrato Fluoxetina?

Conserve o medicamento em temperatura ambiente (entre 15ºC e 30ºC) e protegido da umidade.


Conheça outros produtos relacionados a Antidepressivos na Panvel Farmácias e encontre tudo o que precisa para seu tratamento!