Cloridrato De Ranitidina 150mg 20 Comprimidos Revestidos Eurofarma Generico
Descrição do produto
Cloridrato de ranitidina
Embalagem com 20 comprimidos contendo 150 mg de cloridrato de ranitidina
USO ORAL
USO ADULTO
COMPOSIÇÃO:
Cada comprimido revestido contém:
cloridrato de ranitidina...................................................................................................................................168 mg*
excipientes** q.s.p................................................................................................................................1 comprimido
*Cada 168 mg de cloridrato de ranitidina equivalem a 150 mg de ranitidina
**álcool etílico, dióxido de titânio, estearato de magnésio, croscarmelose sódica, povidona, celulose microcristalina, hipromelose/macrogol e dióxido de silício.
PARA QUE ESTE MEDICAMENTO É INDICADO? Este medicamento é indicado para: tratamento de úlceras de estômago ou de duodeno, incluídas as associadas ao uso de medicamentos antiinflamatórios não esteroidais (em alguns casos seu médico pode prescrever ranitidina com antibióticos); prevenção de úlceras que surgem como efeito colateral de agentes anti-inflamatórios não esteroidais, como alguns medicamentos para tratamento de artrite; -prevenção de sangramentos decorrentes de úlcera péptica; tratamento de úlcera duodenal associada à infecção pela bactéria Helicobacter pylori; tratamento de problemas causados pelo refluxo (retorno) de ácido do estômago para o esôfago (esofagite), e outras condições que, como essa, causam dor ou desconforto, algumas vezes conhecidos como indigestão, dispepsia (dificuldade na digestão dos alimentos) ou azia; tratamento de úlceras pós-operatórias; tratamento de uma doença conhecida como síndrome de Zollinger-Ellison, caracterizada por úlceras graves, extrema acidez gástrica e tumores das células do pâncreas secretoras de gastrina (hormônio presente na secreção gástrica); tratamento de dispepsia episódica crônica, doença caracterizada por dor epigástrica (na parte alta do abdômen) ou retroesternal (atrás do osso esterno, que fica no meio do peito) associada às refeições ou a distúrbios do sono; -prevenção de úlcera causada por estresse em pacientes em estado grave; prevenção de uma doença conhecida como síndrome de Mendelson, caracterizada por distúrbios pulmonares produzidos pela aspiração de secreção gástrica pelo trato respiratório.
COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? Este medicamento contém ranitidina, substância que reduz a quantidade de ácido produzida no estômago. Isso favorece a cicatrização da gastrite e das úlceras pépticas do estômago e do duodeno, além de prevenir complicações. Após alguns dias de tratamento, você já deverá se sentir bem melhor. Mas não pare de usar ranitidina antes do fim do período determinado pelo seu médico, pois a dor e o desconforto poderão voltar.