CLORIDRATO DE MEMANTINA 10MG 30 COMPRIMIDO REVESTIDO NOVA QUIMICA GENERICO C1
CLORIDRATO DE MEMANTINA 10MG 30 COMPRIMIDO REVESTIDO NOVA QUIMICA GENERICO C1

Cloridrato De Memantina 10mg 30 Comprimido Revestido Nova Quimica Generico C1

BEM_PANVEL
COD 98835
Seja o primeiro a avaliar
Este produto é vendido e entregue pela Panvel.

Descrição do produto

O Cloridrato de Memantina com 30 comprimidos com 10mg cada é um medicamento indicado para o tratamento da doença de Alzheimer moderada a grave. Ele atua como um antagonista dos receptores N-metil-D-aspartato (NMDA) no cérebro, melhorando a transmissão dos sinais nervosos e, consequentemente, a memória.

 

Para que serve o Cloridrato de Memantina 10 mg?

O Cloridrato de Memantina 10 mg é utilizado para tratar a perda de memória associada à doença de Alzheimer. Esta condição é caracterizada por alterações na transmissão de sinais no cérebro, e o medicamento age nos receptores NMDA para melhorar essa transmissão e, por conseguinte, ajudar na memória.

 

Quais os benefícios do Cloridrato de Memantina 10 mg?

Os benefícios do Cloridrato de Memantina 10 mg incluem a melhoria da função cognitiva em pacientes com doença de Alzheimer moderada a grave. Ele pode ajudar a retardar o progresso dos sintomas, proporcionando uma melhor qualidade de vida aos pacientes e seus cuidadores.

 

Contraindicações:

O Cloridrato de Memantina 10 mg é contraindicado nos seguintes casos:

Alergia ao cloridrato de memantina ou a qualquer outro componente da formulação.

 

Modo de uso:

O Cloridrato de Memantina 10 mg deve ser administrado por via oral, preferencialmente com água. Para obter o máximo benefício do medicamento, ele deve ser tomado todos os dias, à mesma hora do dia, com ou sem alimentos. O comprimido revestido de 10 mg pode ser partido, mas os comprimidos de 20 mg não devem ser partidos, abertos ou mastigados. A dosagem deve ser ajustada gradualmente, seguindo o esquema: 5 mg/dia na semana 1, 10 mg/dia na semana 2, 15 mg/dia na semana 3 e 20 mg/dia a partir da semana 4. O tratamento deve ser regularmente reavaliado pelo médico, considerando os benefícios clínicos e a tolerância ao medicamento. Sempre siga as orientações do seu médico ou farmacêutico.