CLORIDRATO CLOMIPRAMINA 75MG 20 COMPRIMIDOS REVESTIDOS LIBERACAO LENTA SANDOZ GENERICO C1
CLORIDRATO CLOMIPRAMINA 75MG 20 COMPRIMIDOS REVESTIDOS LIBERACAO LENTA SANDOZ GENERICO C1

Cloridrato Clomipramina 75mg 20 Comprimidos Revestidos Liberacao Lenta Sandoz Generico C1

BEM_PANVEL
COD 106346
Seja o primeiro a avaliar
Este produto é vendido e entregue pela Panvel.

Descrição do produto

  • Conteúdo: 20 comprimidos revestidos 
  • Dosagem: 75mg

 

Para que serve Cloridrato de Clomipramina?

Clomipramina é usado para tratar a depressão e distúrbios do humor. Outras condições psicológicas que podem ser tratadas com clomipramina são as obsessões, estados de pânico e fobias (medo irracional), condições de dor crônica e fraqueza muscular (cataplexia) associados com ataques repetidos de sonolência excessiva (narcolepsia) em adultos, ejaculação precoce. Em crianças acima de 5 anos, clomipramina é utilizado para tratar obsessões e incontinência urinária noturna.

 

Como funciona Cloridrato de Clomipramina?

O princípio ativo cloridrato de clomipramina pertence ao grupo de medicamentos conhecidos como antidepressivos tricíclicos. Acredita-se que o medicamento aumenta a quantidade da ocorrência natural de mensageiros químicos (noradrenalina e serotonina) no cérebro ou faz seus efeitos durarem mais tempo.

Se você tiver alguma dúvida sobre como clomipramina funciona ou porque este medicamento foi receitado para você, pergunte ao seu médico.

 

Contraindicação 

- Se for alérgico (tiver hipersensibilidade) a clomipramina, a qualquer outro antidepressivo tricíclico ou a qualquer outro componente de clomipramina descrito no início desta bula;

- Estiver tomando qualquer medicamento para o tratamento da depressão, tais como inibidores da monoaminoxidase (MAO), inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRSs) ou inibidores da recaptação noradrenérgica e de serotonina (ISRSNas);

- Teve um ataque cardíaco recentemente ou se você tem alguma doença cardíaca grave.

Se a resposta para qualquer uma das afirmativas for positiva, provavelmente clomipramina não é adequado para você.

Se você não tem certeza se é ou não alérgico, consulte o seu médico.

 

Modo de uso 

O seu médico irá decidir qual a dose mais adequada para o seu caso. Para depressão, distúrbios do humor, síndromes obsessivo-compulsivas e fobias, a dose diária é normalmente de 75 mg a 150 mg. Para ataques de pânico e agorafobia, o tratamento é geralmente iniciado com 10 mg/dia, e após alguns dias, a dose é lentamente aumentada para até 100 mg.

Para condições de dor crônica, a dose diária é geralmente de 10 mg a 150 mg. Para incontinência urinária noturna em crianças (de 5 anos ou mais), a dose diária é geralmente de 20 mg a 75 mg, dependendo da idade.

Clomipramina deve ser administrado conforme orientação médica. Não tome mais clomipramina do que o indicado e nem com maior frequência ou por mais tempo que o indicado.

 

Você pode tomar clomipramina com ou sem alimentos.