Cloridrato Ciclobenzaprina 10mg 30 Comprimidos Eurofarma Genérico C
Descrição do produto
O Cloridrato Ciclobenzaprina de 10mg é ideal para tratar de espasmos musculares involuntários.
O que é Cloridrato Ciclobenzaprina 10mg?
O Cloridrato Ciclobenzaprina é utilizado para tratar de espasmos musculares involuntários, associados a diferentes condições, como torcicolos, dores nas lombares, entre outros tratamentos. Somado a isso, a medicação auxilia no alívio de vários sintomas durante as fisioterapias ou repousos.
Composição do Cloridrato Ciclobenzaprina
A embalagem contém 30 comprimidos, e cada um é composto por:
Cloridrato Ciclobenzaprina…………………... .10 mg.
Excipientes: fosfato tricálcico, lactose, dióxido de titânio, óxido de ferro amarelo, macrogol, celulose microcristalina, hipromelose, croscarmelose sódica e estearato.
Superdose do Cloridrato Ciclobenzaprina: o que fazer?
Caso ocorra alta dosagem do medicamento, um dos primeiros passos é buscar por auxílio médico. Lembre-se de informar sobre a quantidade ingerida do medicamento, além de quaisquer sintomas que possam ter surgido, tenha também a bula em mãos.
Enquanto aguarda por socorro médico, evite tomar qualquer atitude baseada em achismo ou sem orientação de um profissional. É possível que ações assim possam agravar o quadro do paciente.
Para que serve e como funciona o Cloridrato Ciclobenzaprina?
O Cloridrato Ciclobenzaprina funciona como um relaxante muscular para os pacientes. Por meio da medicação, os espasmos são suprimidos até o seu local de origem. Somado a isso, ao agir como um relaxante, não interfere em nenhuma função muscular. Sendo bastante seguro para os pacientes na hora de tratar suas condições de saúde.
Vale lembrar que o medicamento começa a fazer efeito entre o período de, aproximadamente, 1 hora após a administração. É preciso salientar que a utilização deve ser feita em até duas ou três semanas.
Contraindicações do Cloridrato de Ciclobenzaprina
A utilização do cloridrato de ciclobenzaprina é contraindicada em diversas condições específicas. Evite o uso deste medicamento se apresentar alergia à ciclobenzaprina ou a qualquer componente presente na sua fórmula.
Além disso, é desaconselhável em casos de glaucoma, retenção urinária, período pós-infarto do miocárdio, ou se estiver usando medicamentos inibidores da monoaminoxidase, ou se tiver interrompido esse tipo de medicamento nos últimos 14 dias.
Outras contraindicações incluem a presença de arritmias cardíacas, bloqueio ou distúrbios de condução cardíaca, assim como insuficiência cardíaca congestiva e hipertireoidismo.
Como usar o Cloridrato de Ciclobenzaprina?
O Cloridrato de Ciclobenzaprina é destinado à administração oral. Os comprimidos revestidos de cloridrato de ciclobenzaprina estão disponíveis nas concentrações de 10 mg.
Indicado para adultos, a dose típica varia entre 20 mg e 40 mg de cloridrato de ciclobenzaprina, distribuídos em duas a quatro administrações diárias, seja a cada 12 horas ou a cada 6 horas, por via oral.
Quanto ao limite máximo diário, não deve exceder 60 mg de cloridrato de ciclobenzaprina, e a utilização do produto por períodos superiores a duas ou três semanas requer a devida supervisão médica.
Vale ressaltar que não é apropriado partir, abrir ou mastigar este medicamento.
O que fazer se eu esquecer de usar o Cloridrato de Ciclobenzaprina?
Caso ocorra esquecimento da administração do cloridrato de ciclobenzaprina no horário prescrito pelo seu médico, tome-o assim que recordar. No entanto, caso esteja próximo à hora da próxima dose programada, omita a dose que foi esquecida e prossiga normalmente com o esquema de administração recomendado pelo seu médico.
Em situações de dúvida, busque orientação junto ao farmacêutico ou consulte seu médico, bem como o cirurgião-dentista.
Efeitos colaterais do Cloridrato de Ciclobenzaprina
Ainda não há o conhecimento científico da intensidade dos efeitos colaterais ocasionados.
Apesar disso, é importante saber quais são os possíveis efeitos negativos ao organismo. Confira abaixo os principais!
- Debilidade;
- Mal-estar;
- Vômitos;
- Reação alérgica;
- Ansiedade;
- Depressão;
- Inchaços na região dos lábios;
- Sonolência;
- Visão borrosa;
- Dispepsia;
- Nervosismo e confusão;
- Entre outros.
É importante buscar acompanhamento por um médico especialista para verificar as suas condições e propor a melhor conduta terapêutica.
Como guardar o Cloridrato de Ciclobenzaprina?
Armazene o cloridrato de ciclobenzaprina em condições ambiente, mantendo-o entre 15ºC e 30ºC, protegido da luz e umidade. Consulte a embalagem para obter informações sobre o número do lote, datas de fabricação e validade.
Por fim, ao usá-lo, verifique a data de validade e textura do medicamento. Lembre-se de mantê-lo longe do alcance das crianças ou animais de estimação. Caso os sintomas persistam ou piorem, procure assistência médica imediatamente.