Cloridrato Bupropiona 150mg 60 Comprimidos Revestidos 12h Liberação Prolongada Genérico Ems C1
Descrição do produto
- Conteúdo: 60 comprimidos
- Dosagem: 150mg
- Uso oral
- Principio ativo: CLORIDRATO BUPROPIONA
- Fabricante: EMS S/A - GENERICO ONERO
- 12h Liberação
Para o que serve Cloridrato Bupropiona?
O cloridrato de bupropiona é indicado para tratamento da dependência à nicotina e como adjuvante na cessação tabágica, ou, eventualmente, no tratamento da depressão e na prevenção de recidivas e rebotes de episódios depressivos após resposta inicial satisfatória.
A bupropiona também é usada para tratar a depressão. Entretanto, as informações desta bula são especificamente para pacientes em tratamento para parar de fumar, pois as dosagens e demais instruções são diferentes para os que estão em tratamento de depressão.
Como Cloridrato Bupropiona Funciona?
Bup® (cloridrato de bupropiona) é indicado no tratamento de doenças depressivas ou na prevenção de recaídas e recorrências de episódios depressivos após resposta inicial satisfatória. A bupropiona também é usada para ajudar a parar de fumar. Entretanto, as informações desta bula são específicas para pacientes em tratamento de depressão. Dosagens e outras instruções são diferentes para pacientes em tratamento para deixar de fumar.
Contraindicação
O cloridrato de bupropiona é contraindicado para pacientes:
Com hipersensibilidade conhecida à bupropiona ou a qualquer componente da fórmula;
Com diagnóstico de epilepsia ou outros transtornos convulsivos;
Em processo de descontinuação abrupta do uso de sedativos ou álcool;
Com diagnóstico atual ou prévio de bulimia ou anorexia nervosa, uma vez que foi observada alta incidência de convulsões nesses pacientes após a administração da droga.
A administração concomitante com inibidores da monoaminoxidase (IMAOs) ou no período de 14 dias após a interrupção do tratamento com IMAO é contraindicada.
O cloridrato de bupropiona é contraindicado para pacientes que usam qualquer outro medicamento que contenha bupropiona, uma vez que a incidência de convulsões é dependente de dose.
O cloridrato de bupropiona é contraindicado para pacientes em processo de descontinuação abrupta do uso de sedativos ou álcool.
Este medicamento é contraindicado para pacientes com diagnóstico de epilepsia ou outros transtornos convulsivos ou com diagnóstico atual ou prévio de bulimia ou anorexia nervosa.
Como usar
Uso oral.
Os comprimidos de cloridrato de bupropiona devem ser engolidos inteiros. Não devem ser partidos, triturados, ou mastigados, pois isso pode aumentar o risco de eventos adversos, entre eles as convulsões.
Estudos sugerem que a exposição à bupropiona pode aumentar quando os comprimidos de ação prolongada são tomados junto com alimentos.