Cloridrato Amitriptilina 25 Mg 30 Comprimidos Revestidos Medley Generico C1
Descrição do produto
- Conteúdo: 30 COMPRIMIDOS REVESTIDOS
- Princípio ativo: cloridrato de amitriptilina
- Dosagem: 25mg
- Uso oral, uso adulto e pediátrico acima de 11 anos apenas para 25mg
- Fabricante: Sanofi Medley Farmacêutica Ltda.
Composição
25mg de cloridrato de amitriptilina
Excipientes: amido, ácido esteárico, celulose microcristalina, copovidona, corante laca amarelo quinolina, corante laca amarelo crepúsculo, dióxido de silício, dióxido de titânio, estearato de magnésio, fosfato de cálcio dibásico di-hidratado, lactose monoidratada, hipromelose, macrogol.
Para que serve Cloridrato de Amitriptilina?
O médico receitou o cloridrato de amitriptilina para tratar uma ou mais das seguintes condições: depressão e enurese noturna (urinar na cama à noite). Este medicamento possui propriedades ansiolíticas e sedativas (calmantes)
Como funciona Cloridrato de Amitriptilina?
Este medicamento contém cloridrato de amitriptilina, que é um antidepressivo com propriedades ansiolíticas e sedativas (calmante). Assim sendo, este medicamento é utilizado principalmente para o tratamento de depressão, mas também é utilizado para o tratamento de enurese noturna (urinar na cama à noite).
Contraindicação
Você não deve tomar este medicamento se: for alérgico(a) a qualquer um dos componentes deste medicamento; estiver recebendo tratamento para depressão com medicamentos inibidores da monoaminoxidase (IMAO); estiver recebendo tratamento com cisaprida; ou tiver sofrido de infarto do coração nos últimos 30 dias.
Gravidez – Categoria de risco C: Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Como usar
Uso em crianças: em vista da falta de estudos com a amitriptilina 25 mg para depressão em crianças abaixo de 12 anos, seu uso é recomendado para crianças acima de 12 anos.
Dose para Adolescentes e Idosos: estes grupos de pacientes geralmente apresentam tolerância reduzida a este tipo de medicamento e, por isso, doses de 10 a 50 mg diárias de amitriptilina podem ser mais adequadas, administradas de forma fracionada ou em dose única diária, preferencialmente ao dormir. Metade da dose usual de manutenção geralmente é suficiente.
É importante que siga as orientações do seu médico.