Cloridrato Amilorida + Hidroclorotiazida 2,5/25mg 30 Comprimidos Ems Genérico
Descrição do produto
- Conteúdo: 30 comprimidos
- Princípio ativo: CLORIDRATO DE AMILORIDA,HIDROCLOROTIAZIDA
- Dosagem: 2,5/25mg
- USO ORAL USO ADULTO
- Fabricante: EMS Genérico
Composição
Cada comprimido de 2,5mg de cloridrato de amilorida + 25mg de hidroclorotiazida contém:
cloridrato de amilorida* 2,5mg
hidroclorotiazida 25mg
excipiente q.s.p** 1 comprimido
*cada 2,84mg de cloridrato de amilorida di-hidratada equivale à 2,5mg de cloridrato de amilorida
**Excipientes: lactose, fosfato de cálcio dibásico, amido, amidoglicolato de sódio, estearato de magnésio, amarelo crepúsculo laca de alumínio, amido de milho pregelatinizado, bicarbonato de sódio, laurilsulfato de sódio.
Para que serve Cloridrato Amilorida + Hidroclorotiazida?
Cloridrato de Amilorida + Hidroclorotiazida é indicado para pacientes nos quais há suspeita de depleção de potássio ou naqueles em que essa depleção é prevista. A combinação do cloridrato de amilorida com a hidroclorotiazida minimiza a possibilidade de desenvolvimento de perda excessiva de potássio em pacientes submetidos a uma diurese intensa por períodos prolongados. Cloridrato de Amilorida + Hidroclorotiazida, com o componente cloridrato de amilorida conservador de potássio, está especialmente indicado para as condições em que o efeito positivo sobre o balanço de potássio for particularmente importante.
Como Cloridrato Amilorida + Hidroclorotiazida funciona?
O ingrediente amilorida é um medicamento do grupo de fármacos denominado poupadores de potássio; a amilorida também é um fraco diurético. O ingrediente hidroclorotiazida é um medicamento do grupo de fármacos denominado diuréticos. Cloridrato de amilorida + hidroclorotiazida age fazendo com que seus rins permitam a passagem de mais água e sal e retenham mais potássio. Essa ação ajuda a reduzir a pressão alta e algumas formas de inchaço, ao mesmo tempo em que ajuda a manter os níveis normais de potássio no sangue.
Contraindicação
Hipercalemia (definida como >5,5 mEq/L);
Suplementação de potássio ou outras terapias anticaliuréticas concomitantes;
Insuficiência renal, anúria, insuficiência renal aguda, doença renal grave progressiva e nefropatia diabética;
Hipersensibilidade a qualquer componente deste produto ou a outros medicamentos derivados das sulfonamidas.
Como usar
Cloridrato de Amilorida + Hidroclorotiazida está disponível para uso oral em forma de comprimidos, em duas concentrações.
Hipertensão
A posologia usual é de 1 comprimido de Cloridrato de Amilorida + Hidroclorotiazida 50 mg/5 mg (equivalente a 2 comprimidos de Cloridrato de Amilorida + Hidroclorotiazida 25 mg/2,5 mg), administrado uma vez ao dia ou em doses fracionadas. Alguns pacientes podem necessitar de apenas 1 comprimido de Cloridrato de Amilorida + Hidroclorotiazida 25 mg/2,5 mg uma vez ao dia (equivalente a meio comprimido de Cloridrato de Amilorida + Hidroclorotiazida 50 mg/5 mg).
Edema de Origem Cardíaca
O início de tratamento com Cloridrato de Amilorida + Hidroclorotiazida 50 mg/5 mg pode ser feito com a posologia de 1 comprimido ao dia. A posologia pode ser aumentada, se necessário, mas não deve exceder 2 comprimidos ao dia. A posologia ideal é determinada pela resposta diurética adequada e pelo nível sérico de potássio. Uma vez obtida a diurese inicial, deve-se reduzir a posologia para o tratamento de manutenção, o qual também pode ser feito de forma intermitente.
Cirrose Hepática com Ascite
O tratamento deve ser iniciado com uma pequena dose de Cloridrato de Amilorida + Hidroclorotiazida 50 mg/5 mg: 1 comprimido uma vez ao dia. Se necessário, a posologia pode ser aumentada gradualmente até que haja diurese efetiva. A posologia não deve exceder dois comprimidos ao dia.
A posologia de manutenção pode ser mais baixa que a necessária para iniciar a diurese; portanto, quando o peso do paciente estiver estabilizado, deve-se tentar reduzir a dose diária da medicação. A perda de peso gradual é especialmente desejável para pacientes com cirrose, para reduzir a possibilidade de reações indesejadas, associadas ao tratamento diurético.