CLENIL COMPOSITUM A 10 FLACONETES 2ML ESTERIL
CLENIL COMPOSITUM A 10 FLACONETES 2ML ESTERIL

Clenil Compositum A 10 Flaconetes 2ml Esteril

COD 466740
Seja o primeiro a avaliar
Este produto é vendido e entregue pela Panvel.

Descrição do produto

  • Conteúdo: 10 flaconetes 2ml cada
  • Princípio ativo: dipropionato de beclometasona + sulfato de salbutamol
  • Dosagem: 400 mcg/mL + 800 mcg/mL
  • Uso inalatório, uso adulto e pediátrico
  • Fabricante: CHIESI FARMACÊUTICA

 

 

Composição

Cada mL contém:

400mcg de dipropionato de beclometasona 
800mcg de sulfato de salbutamol

Excipientes: polissorbato 20, laurato de sorbitana, cloreto de sódio, água purificada.

 

Para que serve Clenil Compositum A?

Clenil ® Compositum A é destinado ao tratamento da asma brônquica (inflamação que causa falta de ar) e doença pulmonar obstrutiva crônica (conhecida como DPOC, uma doença crônica dos pulmões que diminui a capacidade de respiração), acompanhada de sensação de falta de ar (aperto no peito).

 

Como Clenil Compositum A funciona?

Clenil ® Compositum A é uma associação de um broncodilatador (que serve para diminuir a falta de ar), o salbutamol, com um corticosteroide (anti-inflamatório) ativo por nebulização, o dipropionato de beclometasona.

 

O salbutamol é caracterizado por uma rápida e segura ação de alívio da falta de ar e aperto no peito, que determina uma melhora praticamente imediata da função respiratória. A ação do salbutamol é no local de ação, sem provocar, normalmente, efeitos indesejáveis no coração, como aumento dos batimentos do coração (taquicardia).

 

Por sua vez, o dipropionato de beclometasona controla a inflamação dos brônquios, reduzindo o inchaço e a secreção exagerada de fluidos, evitando aos poucos o surgimento da falta de ar. A atividade do dipropionato de beclometasona é limitada à árvore brônquica (ocorre apenas no pulmão), sem causar efeito sistêmico e, portanto, sem inibir a função suprarrenal (glândula que se localiza acima dos rins), nas doses terapêuticas. Os dois princípios ativos se completam e se potencializam.

 

A fim de obter pleno sucesso terapêutico, é importante que você siga atentamente a instrução de uso e aprenda a inalar corretamente o medicamento. 

 

Contraindicação

Clenil ® Compositum A é contraindicado para pacientes sensíveis a quaisquer dos princípios ativos (dipropionato de beclometasona e salbutamol) ou demais componentes da fórmula. O medicamento é contraindicado em infecções virais ativas ou inativas, e tuberculose pulmonar.

 

Como usar

Para permitir a aplicação do medicamento Clenil® Compositum A é necessário a utilização de aparelho nebulizador.

 

POSOLOGIA

Em relação à duração do tratamento, seguir as orientações de seu médico.

 

Adultos: Um flaconete de Clenil® Compositum A (2 mL), a cada 24 horas (1 vez ao dia) ou a cada 12 horas (2 vezes ao dia). Cada dose contém 800 mcg de dipropionato de beclometasona e 1600 mcg de salbutamol.

 

Crianças: Meio flaconete de Clenil® Compositum A (1 mL), a cada 24 horas (1 vez ao dia) ou a cada 12 horas (2 vezes ao dia). Cada meia- dose contém 400 mcg de dipropionato de beclometasona e 800 mcg de salbutamol.