Celestone Soluspan 1x1ml
Descrição do produto
- Conteúdo: 1ml
- Princípio ativo: Acetato de betametasona + Fosfato dissódico de betametasona
- Dosagem: 3mg + 3mg
- Uso injetável (intramuscular, intra-articular, periarticular, intrabúrsica, intradérmica, intralesional e em tecidos moles)
- Uso adulto e pediátrico acima de 15 anos
- Fabricante: Hypera
- EAN: 7891142128638
- Registro Ministério da Saúde: 1.781.707.750.020
Composição
Cada mL contém:
- 3 mg de Acetato de betametasona;
- 3,954mg de Fosfato dissódico de betametasona (equivalente a 3mg de betametasona);
Veículo: fosfato de sódio dibásico, fosfato de sódio monobásico, edetato dissódico, cloreto de benzalcônio e água.
Para que serve Celestone® Soluspan?
Celestone® Soluspan é indicado para a tratamento de doenças de intensidade moderada a grave, doenças agudas e crônicas autolimitadas, que respondem aos corticosteroides de uso interno, sendo especialmente útil em pacientes que não podem usar este tipo de medicamento por via oral. Os corticosteroides são medicamentos auxiliares e não substitutos dos tratamentos tradicionais.
Como Celestone® Soluspan funciona?
Celestone® Soluspan possui um potente efeito contra inflamações, contra o reumatismo e contra alergias, sendo ainda utilizado no tratamento de outras doenças que respondem aos corticosteroides.O início da ação de Celestone® Soluspan ocorre 30 minutos após sua administração, podendo seu efeito manter-se por até 4 semanas.
Contraindicação
Não utilize Celestone® Soluspan se você tem infecções não controladas, infecções por fungos afetando todo o organismo, reação alérgica à betametasona ou a outros corticosteroides, ou qualquer um dos componentes da fórmula deste produto.
Os corticosteroides não estão indicados no tratamento de prevenção da síndrome da membrana hialina (angústia respiratória do recém-nascido) em prematuros, e não devem ser administrados a grávidas com pré-eclâmpsia, eclâmpsia (doença que ocorre geralmente no final da gravidez, caracterizadas por convulsões associadas a pressão arterial alta) ou sinais de lesão placentária.
Preparações de corticosteroides intramusculares são contraindicadas para púrpura trombocitopênica idiopática (doença que se caracteriza por grandes manchas roxas, facilidade de sangramentos e hematomas e número muito baixo de plaquetas).
Como usar
Por se tratar de uma suspensão injetável, Celestone® Soluspan deve ser aplicado por um profissional de saúde.
Agite antes de usar.
Seu médico irá prescrever uma dosagem individualizada com base na doença que será tratada, na gravidade e na sua resposta ao tratamento.