CELERG 20 CÁPSULAS C
CELERG 20 CÁPSULAS C

Celerg 20 Cápsulas C

COD 823640
(1)
Este produto é vendido e entregue pela Panvel.

Descrição do produto

Para que serve?

Celerg® é indicado como tratamento adjuvante em várias condições alérgicas, incluindo doenças do aparelho respiratório, como asma brônquica grave e rinite alérgica; doenças alérgicas da pele, como dermatite atópica e dermatite de contato; e doenças alérgicas inflamatórias oculares, como ceratites, conjuntivite e iridociclite.

 

Quais os benefícios?

Celerg® combina o efeito anti-inflamatório e antialérgico da betametasona com a ação antihistamínica do maleato de dexclorfeniramina. Essa combinação permite o uso de doses menores de corticosteroides com resultados semelhantes aos obtidos com doses mais altas de corticoide isoladamente. O medicamento ajuda a reduzir a fase aguda da inflamação, contribuindo para preservar a integridade funcional do globo ocular e proporcionando alívio dos sintomas alérgicos respiratórios, cutâneos e oculares.

 

Contraindicações:

Celerg® não deve ser utilizado por pessoas que apresentaram qualquer alergia ou reação incomum a qualquer componente da fórmula, ou em pacientes com infecção sistêmica por fungos. Também é contraindicado em prematuros e recém-nascidos, pacientes em terapia com inibidores da monoaminoxidase (IMAOs), e aqueles que demonstram hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula ou a fármacos de estrutura química similar.

 

Além disso, o uso de Celerg® xarope é contraindicado em crianças menores de 2 anos, enquanto o uso do comprimido é contraindicado em crianças menores de 12 anos.

 

Modo de uso:

O modo de uso do Celerg® varia de acordo com a forma farmacêutica:

 

Xarope:

Para adultos e crianças maiores de 12 anos, a dose inicial recomendada é de 5 a 10 mL, 3 a 4 vezes ao dia.

Para crianças de 6 a 12 anos, a dose recomendada é de 2,5 mL, 3 vezes ao dia.

Para crianças de 2 a 6 anos, a dose inicial recomendada é de 1,25 a 2,5 mL, 3 vezes ao dia.

As doses devem ser ajustadas de acordo com a resposta do paciente.

No caso de alergias respiratórias adequadamente controladas, uma retirada lenta da associação e um tratamento isolado com um anti-histamínico podem ser considerados.