Carvedilol 3,125mg 30 Comprimidos Biosintética Genérico C
COD 536290
Este produto é vendido e entregue pela Panvel.
Descrição do produto
- Conteúdo: 30 comprimidos
- Uso oral, uso adulto.
- Fabricante: Biosintética Genérico
Composição
- 3,125 mg de Carvedilol;
- 1 comprimido de excipientes q.s.p..
Excipientes:
- Amido;
- Celulose microcristalina;
- Laurilsulfato de sódio;
- Copovidona;
- Estearato de magnésio;
- Croscarmelose sódica;
- Lactose monoidratada;
- Dióxido de silício;
- Óxido férrico vermelho.
Para que é indicado
Carvedilol é indicado para tratamento de hipertensão arterial, isoladamente ou em associação a outros agentes anti-hipertensivos, especialmente diuréticos tiazídicos, e também para auxiliar em casos de angina do peito e insuficiência cardíaca congestiva.
Como funciona
Cardilol promove a dilatação dos vasos sanguíneos, através do bloqueio do sistema chamado reninaangiotensina-aldosterona. Assim, ocorre diminuição da pressão arterial. Em voluntários sadios, a concentração sérica máxima é alcançada em, aproximadamente, uma hora.
Contraindicações
- Este medicamento é contraindicado em pacientes com hipersensibilidade conhecida ao carvedilol ou a qualquer um dos componentes do produto; insuficiência cardíaca descompensada/instável, que exija terapia inotrópica intravenosa; insuficiência hepática clinicamente manifesta;
- Como com qualquer outro betabloqueador, carvedilol não deve ser usado em pacientes com asma brônquica ou doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) com componente broncoespástico; bloqueio atrioventricular (AV) de segundo ou terceiro grau (a menos que o paciente tenha um marca-passo permanente); bradicardia grave (< 50 bpm); síndrome do nó sinusal (incluindo bloqueio sinoatrial); choque cardiogênico; hipotensão grave (pressão arterial sistólica < 85 mmHg);
- Este medicamento é contra indicado para menores de 18 anos;
- Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião dentista.
Como usar
Carvedilol deve ser administrado por via oral. Siga corretamente as orientações do seu médico, leia a bula com atenção e em caso de dúvida fale com o farmacêutico.