Bromoprida 10mg 20 Comprimidos Prati Donaduzzi Genérico
Descrição do produto
O Bromoprida 10mg 20 Comprimidos Prati Donaduzzi Genérico é indicado para náuseas e vômitos de toda origem.
O que é Bromoprida 10mg 20 Comprimidos Prati Donaduzzi Genérico?
É um medicamento indicado para náuseas e vômitos de todo tipo de origem, sendo recomendado ainda para qualquer ocasião em que for preciso normalizar o tônus e a motilidade gastrintestinal. A seguir, você confere informações mais detalhadas sobre o Bromoprida 10mg 20 comprimidos Prati Donaduzzi Genérico.
Composição do Bromoprida 10mg:
Cada comprimido contém:
bromoprida ................………………………............................................... 10mg;
veículo q.s.p.................................................................................. 1 comprimido.
Excipientes: estearato de magnésio, dióxido de silício, croscarmelose sódica, lactose monoidratada e celulose microcristalina.
Superdose do Bromoprida 10mg: o que fazer?
Caso ocorra uma alta dosagem do medicamento, um dos primeiros passos é buscar por auxílio médico. Lembre-se de informar sobre a quantidade ingerida do medicamento, além de quaisquer sintomas que possam ter surgido. Tenha, também, a bula em mãos.
Para que serve e como funciona o Bromoprida 10mg?
O Bromoprida 10mg serve para tratar náuseas e vômitos de qualquer origem. Com auxílio do medicamento, é possível aliviar os distúrbios da motilidade gastrintestinal em situações como:
náuseas;
vômitos;
refluxo gastroesofágico;
disfagia.
Devido à sua composição, o medicamento estimula o movimento da região do tubo digestivo, reconstruindo, dessa forma, sua função fisiológica. Geralmente, seu início de ação ocorre em até 2 horas após a administração.
Contraindicações do Bromoprida 10mg:
O medicamento possui contraindicações específicas em pacientes, devido a diferentes fatores. Ao fazer uso do comprimido, é imprescindível informar ao profissional de saúde sobre qualquer condição que possa prejudicar sua saúde. Resumidamente, o Bromoprida 10mg é contraindicado em:
pacientes com hipersensibilidade conhecida aos componentes da fórmula;
casos em que a motilidade gastrintestinal não for recomendada.
Contudo, caso seja necessária a utilização do remédio, você precisa consultar seu médico para garantir o bem-estar da sua saúde.
Como usar o Bromoprida 10mg?
Como o medicamento é disponibilizado em comprimido, a administração deve ser realizada de maneira oral. Vale ressaltar que ele poderá ser usado tanto acompanhado de alimentos ou não.
O período de tratamento dependerá bastante da sua condição, pois o médico irá avaliar qual a dosagem adequada.
O que fazer se eu esquecer de usar o Bromoprida 10mg?
Em caso de esquecimento, a recomendação é seguir com o tratamento e tomar o medicamento assim que se lembrar. Contudo, evite dobrar as doses caso esteja próxima do horário da dose seguinte.
Cuidados ao usar o Bromoprida 10mg:
Quando você for utilizar o medicamento, é fundamental seguir todas as orientações da bula ou do médico. Além disso, informe o profissional sobre outros medicamentos em uso e esteja atento a possíveis efeitos colaterais.
Interações medicamentosas:
O efeito do Bromoprida 10mg pode ser afetado por medicamentos da tipagem tipo anticolinérgicos e analgésicos narcóticos. Converse com o seu médico para ter conhecimento se você faz o uso de algum desses medicamentos.
Efeitos colaterais do Bromoprida 10mg:
Assim como qualquer outro medicamento, o Bromoprida 10mg pode causar algumas reações adversas em 10% dos pacientes. Porém, esses efeitos colaterais são passageiros:
Reação muito comum: inquietação, sonolência,¿fadiga¿e lassidão (prostração, moleza);
Reação comum:¿insônia, dor de cabeça, náuseas, sonolência, erupções cutâneas ou distúrbios intestinais.
Caso alguns dos efeitos colaterais citados durem por muito tempo, consulte seu médico imediatamente.
Como guardar o Bromoprida 10mg?
Mantenha o Bromoprida 10mg em temperatura ambiente, entre 15º C a 30º, longe da luz do sol e também da umidade. Evite armazená-lo em um banheiro ou em outro espaço inapropriado.
Por fim, ao usá-lo, verifique a data de validade e a textura do medicamento. Lembre-se de mantê-lo longe do alcance das crianças ou animais de estimação. Caso os sintomas persistam ou piorem, procure assistência médica imediatamente.