BESILATO ANLODIPINO 5MG 30 COMPRIMIDOS CIMED GENERICO
BESILATO ANLODIPINO 5MG 30 COMPRIMIDOS CIMED GENERICO

Besilato Anlodipino 5mg 30 Comprimidos Cimed Generico

COD 118352
Seja o primeiro a avaliar
Este produto é vendido e entregue pela Panvel.

Descrição do produto

O Besilato de anlodipino, princípio ativo do medicamento, interfere no movimento do cálcio para dentro das células cardíacas e da musculatura dos vasos sanguíneos. Como resultado dessa ação, o anlodipino relaxa os vasos sanguíneos que irrigam o coração e o resto do corpo, aumentando a quantidade de sangue e oxigênio para o coração, reduzindo a sua carga de trabalho e, por relaxar os vasos sanguíneos, permite que o sangue passe através deles mais facilmente.

 

Composição

Embalagem contendo 30 comprimidos de 2,5mg cada.

Cada comprimido de 2,5 mg contém:

  • besilato de anlodipino (equivalente a 2,5 mg de anlodipino base)  3,472 mg
  • Excipientes: fosfato de cálcio dibásico, celulose microcristalina, croscarmelose sódica e estearato de magnésio


Indicações de uso

Besilato de anlodipino é indicado como medicamento de primeira escolha no tratamento da hipertensão (pressão alta) e angina de peito (dor no peito, por doença do coração) devido à isquemia miocárdica (falta de sangue no coração).

 

Besilato de anlodipino pode ser usado isoladamente ou em combinação com outros medicamentos para tratar as mesmas indicações acima.


Como funciona

O anlodipino, princípio ativo do medicamento besilato de anlodipino, interfere no movimento do cálcio para dentro das células cardíacas e da musculatura dos vasos sanguíneos. Como resultado dessa ação, o anlodipino relaxa os vasos sanguíneos que irrigam o coração e o resto do corpo, aumentando a quantidade de sangue e oxigênio para o coração, reduzindo a sua carga de trabalho e, por relaxar os vasos sanguíneos, permite que o sangue passe através deles mais facilmente.

 

A pressão arterial alta impõe ao coração e às artérias (vasos sanguíneos) uma sobrecarga de trabalho que, a longo prazo, faz com que o coração e as artérias não funcionem adequadamente. Isto pode causar danos nos vasos sanguíneos do cérebro, coração e rins, resultando em acidentes cérebro-vasculares (derrames), deficiência cardíaca e renal (alteração na função do coração e dos rins). Pressão alta também pode aumentar o risco de ataques cardíacos (também conhecidos como infarto). Se a pressão arterial for controlada, esses problemas podem não ocorrer ou pode haver menor possibilidade de que ocorram. O início da ação anti-hipertensiva de besilato de anlodipino se dá em 24 a 96 horas.