Attenze 10mg 30 Comprimidos A3
Descrição do produto
- Conteúdo: 30 comprimidos
- Princípio ativo: cloridrato de metilfenidato
- Dosagem: 10mg
- Uso oral, uso adulto e pediátrico acima de 6 anos
- Fabricante: EUROFARMA LABORATÓRIOS S.A.
Composição
10mg de cloridrato de metilfenidato
Excipientes: lactose monoidratada, celulose microcristalina, amido, estearilfumarato de sódio e talco.
Para que serve Attenze?
O Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH) ou Transtorno hipercinético é um distúrbio de comportamento em crianças e adolescentes. Cerca de 3% das crianças sofrem deste transtorno, o que as torna incapazes de ficarem paradas e/ou se concentrar em tarefas por um determinado período de tempo. As crianças com esse transtorno podem ter dificuldades para aprender e fazer tarefas escolares.
Adultos com TDAH frequentemente têm dificuldade de se concentrar. Costumam se sentir inquietos, impacientes, desatentos e ficam entediados com facilidade. Podem ter dificuldades em organizar sua vida pessoal e trabalho. Se o paciente é uma criança ou se você for um adolescente, o médico prescreveu cloridrato de metilfenidato como parte de um programa de tratamento de TDAH, o qual incluirá também, usualmente, terapia psicológica, educacional e social.
Se você tem alguma dúvida sobre como funciona o cloridrato de metilfenidato ou porque este medicamento foi receitado para você, pergunte ao seu médico.
Como funciona Attenze?
Este medicamento tem como substância ativa o cloridrato de metilfenidato que é um estimulante do sistema nervoso central.
Contraindicação
Não tome cloridrato de metilfenidato se você:
- é alérgico (hipersensível) ao metilfenidato ou a qualquer outro componente do medicamento listado no início desta • tem problemas cardíacos, como: ataque cardíaco, batimento cardíaco irregular, dor no peito (angina), insuficiência
cardíaca, doença cardíaca ou se nasceu com problema do coração;
- tem pressão sanguínea muito alta (hipertensão) ou estreitamento dos vasos sanguíneos (doença arterial oclusiva que pode causar dor nos braços e pernas);
- tem um tumor da glândula adrenal chamado feocromocitoma;
- tem fala e movimentos corpóreos incontroláveis (síndrome de Tourette) ou se qualquer outro membro da família
for portador desta síndrome.
- sofre de ansiedade, tensão ou agitação;
- tem algum problema da tireoide;
Se você acha que algum dos casos acima aplica-se a você, informe ao seu médico, sem tomar cloridrato de metilfenidato. bula. Se você achar que pode ser alérgico, peça orientação ao seu médico.
Como usar
O médico irá decidir a dose mais adequada de acordo com a necessidade individual do paciente e da sua resposta. Siga cuidadosamente as instruções do seu médico. Não exceda a dose recomendada.