Atip 100mg 30 Comprimidos Revestidos C1
Descrição do produto
ATIP
hemifumarato de quetiapina
MEDICAMENTO SIMILAR EQUIVALENTE AO MEDICAMENTO DE REFERÊNCIA
FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÃO
Comprimidos revestidos de 25 mg, 100 mg e 200 mg em embalagens com 14 ou 30 comprimidos.
VIA ORAL USO ADULTO E PEDIÁTRICO ACIMA DE 10 ANOS (vide indicações)
COMPOSIÇÃO
Cada comprimido contém:
hemifumarato de quetiapina ..............................28,78 mg ..............115,13 mg ................ 230,26 mg
equivalente a ......................................................25 mg ...................100 mg ......................200 mg de quetiapina, respectivamente excipiente q.s.p. .................................................................................................................. 1 comp
(Excipientes: povidona, celulose microcristalina, lactose monoidratada, amido, amidoglicolato de sódio, amido pré- gelatinizado, dióxido de silício, estearato de magnésio, hipromelose, macrogol, dióxido de titânio, óxido de ferro amarelo*, óxido de ferro vermelho**) *presente no comprimido de 25 mg e 100 mg **presente no comprimido de 25 mg
INFORMAÇÕES AO PACIENTE:
1. PARA QUE ESTE MEDICAMENTO É INDICADO? Em adultos, ATIP é indicado para o tratamento da esquizofrenia, como monoterapia ou adjuvante no tratamento dos episódios de mania associados ao transtorno afetivo bipolar, dos episódios de depressão associados ao transtorno afetivo bipolar, no tratamento de manutenção do transtorno afetivo bipolar I (episódios maníaco, misto ou depressivo) em combinação com os estabilizadores de humor lítio ou valproato, e como monoterapia no tratamento de manutenção no transtorno afetivo bipolar (episódios de mania, mistos e depressivos). Em adolescentes (13 a 17 anos), ATIP é indicado para o tratamento da esquizofrenia. Em crianças e adolescentes (10 a 17 anos), ATIP é indicado como monoterapia ou adjuvante no tratamento dos episódios de mania associados ao transtorno afetivo bipolar.
2. COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? ATIP pertence a um grupo de medicamentos chamado antipsicóticos, os quais melhoram os sintomas de alguns tipos de transtornos mentais como esquizofrenia e episódios de mania e de depressão associados ao transtorno afetivo bipolar. A eficácia antidepressiva foi tipicamente observada dentro de uma semana de tratamento.
3. QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO? Você não deve utilizar ATIP se tiver alergia ao hemifumarato de quetiapina ou a qualquer um dos componentes do medicamento.