ANTIALERGICO LORATAMED 10MG COM 12 COMPRIMIDOS
ANTIALERGICO LORATAMED 10MG COM 12 COMPRIMIDOS

Antialergico Loratamed 10mg Com 12 Comprimidos

COD 468000
(4)
Este produto é vendido e entregue pela Panvel.

Descrição do produto

O medicamento Loratamed é indicado para pessoas que sofrem com rinite alérgica. Com ele, é possível aliviar os sintomas e garantir o bem-estar.  

Você pode encontrar o remédio tanto na versão em comprimido quanto na opção de xarope. A escolha vai depender da indicação do médico — lembrando que esses remédios só podem ser comercializados sob prescrição médica.  

 

Composição 

Cada comprimido do Loratamed contém: 

  • loratadina…………………………………………………10mg; 
  • excipientes q.s.p…………………………………………1 cpr. 

Excipientes: lactose monoidratada, amido, dióxido de silício e estearato de magnésio. 

 

Loratamed: para que serve? 

O medicamento serve para tratar de sintomas associados às condições de rinite alérgica. Dessa forma, o Loratamed auxilia no alívio dos incômodos, evitando coceira nasal, nariz escorrendo, ardor nos olhos e outros sinais. 

Além disso, o remédio é fundamental para auxiliar no tratamento de alergias da pele, como urticária. Embora seja um medicamento eficaz, é necessário consultar um médico antes de usá-lo. Assim, é possível garantir todo cuidado, evitando qualquer risco à sua saúde. 

 

Como o remédio funciona? 

O Loratamed funciona como um antialérgico, pois pertence à classe de medicamentos anti-histamínicos, impedindo a ação da substância no organismo. Com isso, auxilia na redução de diversos sintomas de alergias.  

O medicamento também tem ação rápida contra as mais variadas alergias, seja de pele ou mesmo rinite. Assim, os incômodos causados por essas condições de saúde são aliviados no paciente. 

 

Como devo tomar o Loratamed 10 mg? 

A versão de comprimido de Loratamed 10 mg deve ser administrada por via oral apenas uma vez por dia.  

O comprimido deve ser ingerido acompanhado de água ou até mesmo alimento, para facilitar o processo. Lembrando que não há necessidade de mastigar, abrir ou repartir o remédio. Esse processo pode acabar prejudicando a eficácia no organismo do paciente. 

Atenção! Este medicamento não pode ser tomado mais de uma vez em 24 horas. O profissional de saúde deverá indicar quando é o momento certo para finalizar o tratamento. 

Quando for tomar o remédio, é importante consultar a bula disponibilizada junto ao produto. Ou então, seguir as orientações do seu médico para evitar qualquer contratempo durante o tratamento. 

Caso seja ingerido incorretamente, o recomendado é procurar por ajuda profissional para receber orientação indicada. 

 

Contraindicações  

É importante ressaltar que o medicamento tem algumas contraindicações — por isso, como já mencionado, ele só deve ser tomado sob prescrição do médico especialista. Isso porque existem casos específicos de alergias à fórmula do Loratamed, além de condições de saúde, como gravidez, entre outras. 

Portanto, o Loratamed é contraindicado para: 

  • pacientes com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula ou metabólitos; 
  • mulheres grávidas sem orientação médica; 
  • pacientes idosos sem orientação médica; 
  • crianças abaixo de 12 anos; 
  • pacientes com doença no fígado ou insuficiência renal sem orientação médica. 

Caso seja necessário o uso do medicamento, é importante consultar o seu médico com urgência.  

 

Efeitos colaterais do remédio 

Assim como os demais medicamentos comercializados no mercado farmacêutico, existem algumas reações adversas causadas pelo Loratamed. No entanto, vale destacar que os efeitos são passageiros e nem todos atingem os pacientes. 

Entre os efeitos colaterais causados pelo remédio, estão: 

  • dor de cabeça; 
  • cansaço; 
  • perturbação estomacal; 
  • nervosismo e erupções da pele; 
  • perda de cabelo; 
  • reações alérgicas severas; 
  • problemas de fígado; 
  • taquicardia; 
  • palpitações; 
  • tontura e convulsão. 

Embora as reações tenham curta duração, é importante consultar seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico caso elas não desapareçam. 

 

O que fazer se tomar uma quantidade maior? 

O recomendado é tomar 1 comprimido por dia ou a dose recomendada pelo médico. Caso ocorra a ingestão de maior quantidade, algumas reações adversas podem surgir. Por isso, neste caso, procure ajuda médica imediatamente e não esqueça de levar a bula do produto.  

 

Loratamed: bula 

As informações contidas neste conteúdo foram retiradas da bula oficial do produto, disponibilizada de forma online. Caso queira mais detalhes sobre o medicamento, indicamos acessar o site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No portal, você encontra todos os dados. 

 

Onde comprar o remédio? 

Na Panvel Farmácias, é possível encontrar esse e outros medicamentos indicados pelo seu médico para cuidar da sua saúde. Você pode garantir o seu na unidade mais próxima ou direto no site.