Antara 250mg 30 Comprimidos Revestidos C1
Descrição do produto
- Conteúdo: 30 Comprimidos Revestidos
- Uso oral, uso adulto e pediátrico acima de 6 anos
- Fabricante: Eurofarma
Composição
Cada comprimido contém:
- 250mg de levetiracetam
Excipientes: croscarmelose sódica, dióxido de silício, copovidona, macrogol, estearato de magnésio, álcool polivinílico, talco, dióxido de titânio e óxido de ferro amarelo.
Para que serve Antara?
Este medicamento é indicado como monoterapia (não combinado com outros medicamentos antiepilépticos) para o tratamento de crises focais/parciais, com ou sem generalização secundária, em pacientes com 16 anos ou mais e diagnóstico recente de epilepsia.
Antara (levetiracetam) é indicado como terapia adjuvante (utilizado com outros medicamentos antiepilépticos) para o tratamento de:
- Crises focais/parciais, com ou sem generalização, em adultos, adolescentes e crianças com idade superior a 6 anos, com epilepsia;
- Crises mioclônicas em adultos, adolescentes e crianças com idade superior a 12 anos, com epilepsia mioclônica juvenil;
- Crises tônico-clônicas primárias generalizadas em adultos, adolescentes e crianças com mais de 6 anos de idade com epilepsia idiopática generalizada.
Como Antara funciona?
O mecanismo de ação do levetiracetam não está totalmente esclarecido.
Contraindicação
Você não deve utilizar este medicamento se você tem alergia ao levetiracetam ou a outros derivados de pirrolidona (ex., piracetam), ou a qualquer outro componente deste medicamento.
Como usar
Engolir os comprimidos de levetiracetam com uma quantidade suficiente de líquido (exemplo: um copo com água).
A dose diária deve ser administrada em duas doses igualmente divididas (a cada 12 horas), aproximadamente no mesmo horário de cada dia. Este medicamento pode ser ingerido com ou sem alimentos.
Após a administração oral, o gosto amargo de levetiracetam pode ser sentido.