AMOXICILINA 500MG 21 CÁPSULAS EMS GENÉRICO
AMOXICILINA 500MG 21 CÁPSULAS EMS GENÉRICO

Amoxicilina 500mg 21 Cápsulas Ems Genérico

BEM_PANVEL
COD 461640
Seja o primeiro a avaliar
Este produto é vendido e entregue pela Panvel.

Descrição do produto

Descrição do produto: 

Conteúdo: 21 cápsulas  

Princípio ativo: amoxicilina 

Dosagem: 500mg 

Uso oral, uso adulto e pediátrico acima de 12 anos  

Fabricante: Brainfarma Indústria Química e Farmacêutica S.A. 

Composição: 573,950mg de amoxicilina tri-hidratada: 

Excipientes:  Amido pré-gelatinizado, Celulose microcristalina, Croscarmelose sódica, Estearato de magnésio, Dióxido de silício, Etilcelulose, Hipromelose, Macrogol, Dióxido de titânio, Cloreto de metileno. 

 

Para que serve Amoxicilina? 

A Amoxicilina é um antibiótico usado em adultos e crianças indicado para tratamento de infecções em diferentes partes do corpo que são causadas por determinados tipos de bactérias. Dentre elas:  

 

- Infecções urinárias; 

- Amigdalite; 

- Infecções de ouvidos; 

- Infecções de pele; 

- Infecções nas articulações; 

- Infecções gastrointestinais; 

 

Também pode ser utilizada para prevenção de possíveis infecções no coração no período de um procedimento cirúrgico; 

Em parceria com outros medicamentos, também pode ajudar no tratamento de alguns problemas estomacais. 

 

Como funciona a Amoxicilina? 

A Amoxicilina é um antibiótico que age eliminando as bactérias que causam infecções. O medicamento contém duas diferentes substâncias ativas denominadas amoxicilina e ácido clavulânico. A amoxicilina pertence à família das penicilinas. O clavulanato pode ajudar na proteção da amoxicilina. 

 

Quais as contraindicações de usar o medicamento? 

A Amoxicilina é contraindicada para pacientes que apresentam reações alérgicas e hipersensibilidade às penicilinas, além de disfunção do fígado ou icterícia (amarelamento da pele e dos olhos) associadas ao uso de amoxicilina + clavulanato de potássio ou de outras penicilinas.  

 

Como usar a Amoxicilina? 

O medicamento deve ser administrado via oral e a dosagem ou duração do tratamento vai depender do tipo de infecção e das orientações do seu médico. Porém, na maioria dos casos, existem algumas recomendações gerais, como: 

Adultos e crianças acima de 40 kg: para esses pesos a dose indicada é de 250 a 500mg, ao menos 3 vezes ao dia. 

Crianças com menos de 40 kg: a dose, nestes casos, vai variar conforme a gravidade da infecção e as orientações do médico pediatra.  

 

Cuidados com o consumo de Amoxicilina: 

Saiba quais são os principais efeitos colaterais que podem surgir ao iniciar um tratamento com Amoxicilina e outros pontos de atenção em relação ao medicamento. 

 

Quais são os efeitos colaterais da Amoxicilina? 

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns são: 

- Diarreia 

- Náusea 

 - Manchas vermelhas na pele 

 

Outros tipos de reações menos comuns, porém, possíveis: 

- Vômito  

- Urticária 

 

Vale ressaltar que em caso de qualquer tipo de reação semelhante a essas listadas ou outras que sejam diferentes, mas que não apresentam melhora, é recomendado ir para um hospital ou entrar em contato com o seu médico especialista.  

 

Pontos de atenção ao usar a Amoxicilina: 

- Por se tratar de um medicamento forte e que pode causar reações adversas quando tomado com outros tipos de remédios (contraceptivos, compostos que contenham varfarina, por exemplo), é preciso ter atenção e seguir algumas recomendações:  

- Somente consumir a Amoxicilina se houver realmente necessidade e for uma indicação médica;  

- Não deixar de informar ao profissional da saúde se tiver algum tipo de alergia ao medicamento e se estiver tomando outros remédios em paralelo; 

- Não interromper o tratamento da Amoxicilina só porque os sintomas melhoraram. Fazer isso, pode comprometer todo o tratamento, tornando as bactérias resistentes ao medicamento. 

 

O que acontece se houver uma superdosagem? 

Em caso de um consumo exacerbado de Amoxicilina, podem surgir sintomas como diarreia, vômitos e outros problemas gastrointestinais. Além disso, pode haver perda de água e sais minerais, resultado dos sintomas citados ou de outras reações adversas a uma superdosagem.  

Importante reforçar que ao perceber a ingestão de uma dosagem além do normal, se dirigir imediatamente para um pronto-socorro ou até um local em que seja possível receber atendimento de um profissional da saúde. 

 

Para saber mais detalhes sobre reações adversas, como o medicamento age nos organismos, entre outros detalhes, conferir, junto à ANVISA, a bula completa do medicamento. E para encontrar os melhores preços deste medicamento e muitos outros, continue acompanhando o site da Panvel.