ALBENDAZOL 400MG 1 COMPRIMIDO MASTIGÁVEL MEDLEY GENÉRICO
ALBENDAZOL 400MG 1 COMPRIMIDO MASTIGÁVEL MEDLEY GENÉRICO

Albendazol 400mg 1 Comprimido Mastigável Medley Genérico

COD 919590
Seja o primeiro a avaliar
Este produto é vendido e entregue pela Panvel.

Descrição do produto

O medicamento Albendazol é ideal para tratar diversa variedade de condições causadas por parasitas ou vermes em adultos e crianças.

 

O que é Albendazol?

O Albendazol é um medicamento genérico destinado ao tratamento de uma ampla gama de condições resultantes de infestações por parasitas ou vermes em adultos e crianças.

Em crianças, o Albendazol é frequentemente empregado para combater enfermidades como giardíase, opistocercose e infecções provocadas por larvas migrans cutâneas (bicho-geográfico).

Além disso, este medicamento é indicado para pacientes que apresentam infecções causadas por micro-organismos como lombrigas, oxiúros, tênias (solitárias), bem como para o tratamento de doenças como tricuríase, ancilostomíase, necatoríase e estrongiloidíase.

 

Composição do Albendazol 400mg

A embalagem contém 1 comprimido mastigável:

Albendazol……………………….400mg

Excipientes q.s.p………………...1 comprimido

Excipientes:
amido, amidoglicolato de sódio, aroma de laranja, celulose microcristalina, amarelo crepúsculo, dióxido de silício, estearato de magnésio, laurilsulfato de sódio, hipromelose, macrogol, povidona, sacarina sódica di-hidratada, aroma de baunilha.

 

Para que serve e como funciona o Albendazol?

O albendazol faz parte de uma classe de compostos anti-helmínticos e antiparasitários benzimidazólicos. Este medicamento tem a capacidade de eliminar vermes e parasitas do do corpo humano, matando-os.

 

Superdose do Albendazol: o que fazer?

Até o momento não houve relato de nenhum caso de superdosagem para formas farmacêuticas do Albendazol. Entretanto, caso ocorra alta dosagem do medicamento, um dos primeiros passos é buscar por auxílio médico. Lembre-se de informar sobre a quantidade ingerida do medicamento, além de quaisquer sintomas que possam ter surgido, tenha também a bula em mãos.

 

Contraindicações do Albendazol

Albendazol é contraindicado para:

  • Pessoas alérgicas ao albendazol, a medicamentos similares ao albendazol (como mebendazol e tiabendazol) ou a qualquer outro componente da fórmula;
  • Grávidas ou pessoas com suspeita de gravidez;
  • Mulheres que tenham desejo de engravidar.

 

Como usar Albendazol?

Os comprimidos podem ser ingeridos com água ou mastigados, sem a necessidade de procedimentos especiais, como restrições dietéticas ou o uso de purgantes.

Algumas pessoas, especialmente crianças, podem encontrar dificuldade em engolir os comprimidos inteiros. Nesses casos, é recomendado que mastigue os comprimidos com um pouco de água ou os triture.

É importante seguir as orientações do médico em relação à dose e aos horários adequados para a administração do medicamento. Evite exceder a quantidade prescrita pelo médico, e é preferível tomar o medicamento sempre no mesmo horário todos os dias.

 

O que fazer se eu esquecer de tomar o Albendazol?

Em caso de esquecimento, a recomendação é seguir com o tratamento e tomar o medicamento assim que lembrar. Contudo, evite dobrar as doses caso esteja próxima do horário das gotas seguintes. Esse processo não é recomendado pelos profissionais, então, é importante dar atenção.

 

Cuidados ao usar o Albendazol

Quando você for utilizar o medicamento, é fundamental seguir todas as orientações da bula ou do médico. Além disso, informe o profissional sobre outros medicamentos em uso e esteja atento a possíveis efeitos colaterais.

 

Interações medicamentosas

De maneira geral, é possível manter o uso de outros medicamentos durante o tratamento com albendazol, a menos que esteja utilizando cimetidina, praziquantel ou dexametasona, uma vez que essas substâncias podem resultar no aumento da concentração dos metabólitos do medicamento na corrente sanguínea. 


Por outro lado, a administração simultânea de ritonavir, fenitoína, carbamazepina e fenobarbital pode reduzir as concentrações do metabólito do medicamento no sangue.

 

Efeitos colaterais do Albendazol

Até o momento, ainda não são conhecidas a intensidade e a frequência das reações adversas do Albendazol. Os efeitos colaterais são bastante incomuns, sendo alguns deles: dor epigástrica ou abdominal, dor de cabeça, vertigem, enjôo, vômito ou diarreia.

Caso alguns dos efeitos colaterais citados durem por muito tempo, consulte seu médico com urgência.

 

Como guardar o Albendazol?

Mantenha o medicamento em temperatura ambiente, entre 15º C a 30º, longe da luz do sol e também umidade. Evite armazená-lo em um banheiro ou em outro espaço inapropriado.

Por fim, ao usá-lo, verifique a data de validade e textura do Albendazol. Lembre-se de mantê-lo longe do alcance das crianças ou animais de estimação. Caso os sintomas persistam ou piorem, procure assistência médica imediatamente.