ALBENDAZOL 400MG 1 COMPRIMIDO MASTIGÁVEL CIMED GENÉRICO
ALBENDAZOL 400MG 1 COMPRIMIDO MASTIGÁVEL CIMED GENÉRICO

Albendazol 400mg 1 Comprimido Mastigável Cimed Genérico

COD 118335
Seja o primeiro a avaliar
Este produto é vendido e entregue pela Panvel.

Descrição do produto


Albendazol 400mg 1 comprimido mastigavel cimed generico

Albendazol é um medicamento pertencente a classe dos anti-helmínticos e antiparasitários usado para tratar uma grande variedade de condições causadas por vermes ou parasitas.

 

Informações sobre o produto

Comprimido mastigável de 400 mg: embalagem com 1, 3, 5, 6, 300 ou 500 comprimidos mastigáveis. 

 

USO ORAL

USO ADULTO E PEDIÁTRICO ACIMA DE 2 ANOS DE IDADE 

 

Composição

Cada comprimido mastigável contém:

  • albendazol 400 mg
  • Excipientes q.s.p.: 1 comprimido mastigável (povidona, amidoglicolato de sódio, celulose microcristalina, sacarina sódica, estearato de magnésio, dióxido de silício, croscarmelose sódica, talco, aroma de baunilha, lactose, mentol, lauriletersulfato de sódio e glicerol).

 

Para que serve Albendazol? 

O albendazol é usado para tratar uma grande variedade de condições causadas por vermes ou parasitas. Estudos mostram que o albendazol é eficaz no tratamento de infecções por Ascaris lumbricoides, Enterobius vermicularis, Necator americanus, Ancylostoma duodenale, Trichuris trichiura, Strongyloides stercoralis, Taenia spp. e Hymenolepis nana; de opistorquíase (Opisthorchis viverrini) e larva migrans cutânea; e de giardíase (Giardia lamblia, G. duodenalis, G. intestinalis) em crianças.


Como tomar Albendazol? 

Os comprimidos podem ser engolidos com água ou mastigados. Não há necessidade de procedimentos especiais, tais como dieta ou uso de agentes purgantes.

 

Algumas pessoas, particularmente as crianças, podem ter dificuldade de engolir os comprimidos inteiros. Nesse caso, devem ser incentivadas a mastigar os comprimidos com um pouco de água ou triturá-los.

 

Siga a orientação do médico sobre a dose e os horários corretos da medicação que você deve adotar. Não tome mais do que o médico receitou. É melhor ingerir albendazol na mesma hora todos os dias.

 

Se você não apresentar melhora após três semanas, fale com seu médico. Um segundo ciclo de tratamento pode ser necessário.  

 

Albendazol bula 

http://www.anvisa.gov.br/datavisa/fila_bula/frmVisualizarBula.asp?pNuTransacao=16812932017&pIdAnexo=8773647