Advil Alívio Rápido Da Dor De Cabeça E Enxaqueca Com Ibuprofeno 400mg 20 Cápsulas
Descrição do produto
Medicamento que tem ação anti-inflamatória, analgésica e anti-pirética, com princípio ativo de ibuprofeno. O Advil 400mg é recomendado para o alívio rápido de dores de cabeça e combate a enxaquecas, além de sintomas associados. Este medicamento é indicado para tratar dores leves e moderadas, tanto em adultos quanto em crianças a partir de 12 anos.
Composição de Advil
- O Advil é composto pelos seguintes ingredientes:
- 400mg de ibuprofeno;
- croscarmelose sódica;
- celulose microcristalina;
- corante marrom;
- corante preto;
- corante regular;
- álcool;
- dióxido de silício;
- laurilsulfato de sódio;
- amido de milho;
- amido;
- amido pré-gelatinizado;
- ácido esteárico;
- sacarose e cera de abelha.
Superdose: o que fazer?
Em caso de tomar o medicamento em grandes quantidades, procure auxílio médico quanto antes. Leve a bula ou embalagem do remédio para melhor orientação do profissional de saúde. Fique atento a qualquer reação adversa.
Para que serve?
O Advil 400mg serve para garantir alívio temporário de diversos tipos de dores, seja leve ou moderada, como dor de cabeça, nas costas, musculares, artrite, dores de dentes e até cólicas menstruais.
Cada cápsula do medicamento contém 400mg de Ibuprofeno, oferecendo duração de até 8 horas. O remédio é considerado o primeiro analgésico com tecnologia inovadora de cápsulas gelatinosas, com ação a partir de 10 minutos após administração, contando:
- gripes;
- resfriados;
- enxaquecas;
- inflamações.
Como Advil funciona?
O Ibuprofeno é o princípio ativo do medicamento, pertencente à categoria de medicamentos anti-inflamatórios não esteroides. O remédio age inibindo a ação da enzima ciclo-oxigenase (COX), reduzindo efeitos inflamatórios no organismo, alívio de dores e minimizando a febre.
Contraindicações de Advil
O Advil tem determinados ingredientes que podem afetar uma porcentagem dos pacientes. Por isso, o medicamento é contraindicado para as seguintes condições:
- casos de hipersensibilidade ao ibuprofeno ou a qualquer componente da fórmula;
- pacientes com história prévia ou atual de úlcera ou sangramento gastrintestinal;
- paciente grávidas, evitando o uso durante os últimos 3 meses de gravidez;
- pacientes menores de 12 anos.
Como usar Advil?
Esse medicamento deve ser administrado via oral, conforme as recomendações médicas ou da bula. Os pacientes podem tomar o Advil com alimentos ou água, porém, sem mastigar ou parti-lo.
A dose recomendada do remédio é de 1 ou 2 comprimidos, com um intervalo de 4 a 6 horas. Atenção! Evite ultrapassar o total de 6 cápsulas em um período de 24 horas.
Em casos de dúvidas sobre a medicação, consulte um médico ou profissional farmacêutico e tire suas dúvidas.
O que fazer se eu esquecer de usar Advil?
Caso você esqueça de tomar o medicamento no horário estipulado pelo médico ou bula, pode tomar assim que lembrar. Contudo, se estiver próxima da outra dose, pule a esquecida, evite dobrar o uso do remédio.
Cuidados ao usar Advil
Antes de usar o Advil, é importante consultar um médico ou profissional farmacêutico, pois há contraindicações do medicamento. Por exemplo, caso ocorra alguma reação alérgica ao tomar o remédio, interrompa o tratamento urgentemente, principalmente:
- se a febre piorar, ou permanecer por mais 3 dias;
- se a dor piorar ou persistir por mais de 10 dias;
- se apresentar vômito com sangue ou fezes sanguinolentas, ou escuras.
Interações medicamentosas
A recomendação é consultar o médico antes de utilizar o medicamento com demais remédios, como aspirina, outros AINEs, anticoagulantes ou qualquer outra droga.
- Recomenda-se cuidado com o uso concomitante de Ibuprofeno com inibidores seletivos de recaptação da serotonina (ISRS);
- Recomenda-se cuidado com o uso concomitante de Ibuprofeno com lítio, devido ao aumento da concentração plasmática de lítio.
Efeitos colaterais de Advil
O Advil pode causar reações adversas em uma porcentagem dos pacientes, porém, os efeitos têm curta duração. Caso permaneçam por longo prazo, recomenda-se procurar um profissional de saúde.
- Infecções e infestações;
- Desordens do sistema sanguíneo e linfático;
- Desordens do sistema imune;
- Desordens mentais;
- Desordens do sistema nervoso;
- Desordens do ouvido e labirinto;
- Desordens do sistema cardíaco;
- Desordens vasculares;
- Desordens do mediastino, torácica e respiratória;
- Desordens gastrintestinais
- Desordens da pele e tecidos subcutâneos;
- Desordens urinárias e renais;
- Desordens gerais e condições do site de administração.
Como guardar Advil?
Ao armazenar o medicamento, tenha atenção à temperatura. O Advil deve ser guardado em um local protegido de umidade e da luz. Também é importante mantê-lo em temperatura ambiente entre 15 e 30°C. Evite usar o remédio após a data de validade.