ACICLOVIR 50MG/G CREME 10G NEOQUÍMICA GENÉRICO
ACICLOVIR 50MG/G CREME 10G NEOQUÍMICA GENÉRICO

Aciclovir 50mg/g Creme 10g Neoquímica Genérico

COD 993230
Seja o primeiro a avaliar
Este produto é vendido e entregue pela Panvel.

Descrição do produto

 

  • Conteúdo: 1 bisnaga com 10g de 50mg
  • Via de administração Dermantológica, uso adulto e pediátrico
  • Fabricante: Neoquímica

 

Composição

 

  • Aciclovir: 50mg
  • Excippientes q.s.p 1g

 


Para que é indicado

Este medicamento é indicado para o tratamento de infecções na pele causadas pelo vírus Herpes simplex, incluindo herpes genital e labial, seja o primeiro episódio ou episódios que se repetem.


Como funciona

aciclovir pertence a um grupo de medicamentos chamados antivirais (agem contra vírus). Ele contém como substância ativa o aciclovir, um agente antiviral muito ativo contra o vírus Herpes simplex (VHS) e contra o vírus Varicela-zoster (VVZ). O aciclovir bloqueia os mecanismos de multiplicação do vírus Herpes simplex e do Varicela-Zoster.


Contraindicação

O uso de aciclovir creme é contraindicado em pacientes com conhecida alergia ao aciclovir, valaciclovir, propilenoglicol ou qualquer componente do medicamento.

Não há contraindicação relativa à faixa etária.


Como usar

Este medicamento deve ser usado apenas para uso dermatológico (aplicação na pele). Não deve ser ingerido.

 

  • Lave suas mãos antes e depois do uso de aciclovir creme.
  • Evite esfregar a lesão ou tocá-la com a toalha, para evitar o agravamento ou transferência da infecção para outra região.
  • Não misture aciclovir creme com outros cremes ou loções.
  • Este medicamento deve ser aplicado sobre as lesões já existentes ou lesões emergentes, preferencialmente no início da infecção.

 

 

Posologia 

Adultos e crianças

O aciclovir creme deve ser aplicado cinco vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente quatro horas, pulando a aplicação no período noturno. É especialmente importante iniciar o tratamento de episódios que se repetem antes de aparecerem os sinais clínicos ou aos primeiros sinais de lesão. O tratamento também pode ser iniciado em estágios mais avançados, como por exemplo, quando já observar-se a presença de pápulas (elevações da pele).

O tratamento deve continuar por pelo menos quatro dias para herpes labial e por cinco dias para herpes genital. Se não ocorrer cicatrização, o tratamento deverá ser prolongado por mais cinco dias. Se as lesões permanecerem após 10 dias, o paciente deve consultar seu médico.

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento de seu médico.