Acetato De Abiraterona 250mg 30 Comprimidos Revestidos Dr.reddys Gen
Descrição do produto
Acetato de abiraterona
Acetato de abiraterona é um medicamento que inibe seletivamente uma enzima necessária para a produção de androgênios (hormônios sexuais) pelos testículos, glândulas suprarrenais e tumores da próstata. Dessa forma é indicado para o tratamento de pacientes com câncer de próstata, já que diminui consideravelmente os níveis destes hormônios, os quais levam à progressão da doença.
Composição
Frasco contendo 30 comprimidos revestidos de acetato de abiraterona com 250 mg cada
Cada comprimido revestido contém:
- acetato de abiraterona 250 mg (que corresponde a 223 mg de abiraterona).
- Excipientes: lactose monoidratada, celulose microcristalina, croscarmelose sódica, povidona, laurilsulfato de sódio, estearato de magnésio, dióxido de silício coloidal, Opadry branco (hipromelose, dióxido de titânio e macrogol).
Indicações de uso
O acetato de abiraterona, em combinação com os medicamentos prednisona ou prednisolona, é indicado para:
- o tratamento de pacientes com câncer de próstata que se disseminou para outras partes do corpo, que não apresentam sintomas ou apresentam sintomas leves, após falha à terapia de privação de androgênios (um hormônio sexual);
- o tratamento de pacientes com câncer de próstata que se disseminou para outras partes do corpo e que já receberam quimioterapia com o medicamento docetaxel.
- o acetato de abiraterona, em combinação com prednisona e terapia de privação androgênica (agonista de hormônio liberador de gonadotrofina ou castração cirúrgica), é indicado para:
- o tratamento de pacientes com câncer de próstata metastático de alto risco, com diagnóstico recente, não tratados anteriormente com hormônios (mHNPC) ou pacientes que estavam em tratamento hormonal por não mais que três meses e continuam respondendo à terapia hormonal (mHSPC).
Como funciona
O acetato de abiraterona inibe seletivamente uma enzima necessária para a produção de androgênios (hormônios sexuais) pelos testículos, glândulas suprarrenais e tumores da próstata. Assim, o acetato de abiraterona diminui consideravelmente os níveis destes hormônios, os quais levam à progressão da doença. A concentração de testosterona (um hormônio sexual) no sangue é reduzida dentro de 12 horas após o primeiro uso do medicamento.