Acebrofilina 25mg/5ml Xarope 120ml Ems Genérico
Descrição do produto
O que é a Acebrofilina Xarope?
A Acebrofilina Xarope 25mg/5ml é um medicamento indicado para o tratamento da obstrução dos brônquios, controle e regulação do muco das vias respiratórias. Sua principal função é auxiliar na expectoração do muco, melhorando a respiração e reduzindo a falta de ar.
Composição da¿Acebrofilina Xarope
- 25mg de acebrofilina por 5ml
- Glicerol
- Sacarina sódica
- Propilenoglicol
- Metilparabeno
- Propilparabeno
- Essência de menta
- Essência de framboesa
- Macrogol
- Corante vermelho 40 solúvel
- Ácido cítrico
- Água purificada
Superdose de Acebrofilina: o que fazer?
Em caso de superdose, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento. Ligue para 0800 722 6001 se precisar de mais orientações. Os sintomas podem incluir enjoos, vômitos, batimentos rápidos do coração, tremores e dor abdominal.
Para que serve e como funciona a Acebrofilina Xarope?
A Acebrofilina é indicada para tratar a obstrução dos brônquios e regular o muco das vias respiratórias. Seu mecanismo de ação inclui a broncodilatação, controle do muco e expectoração, melhorando a respiração e a expulsão das secreções dos brônquios.
Contraindicações da Acebrofilina
A Acebrofilina é contraindicada para pessoas com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, portadores de doenças hepáticas e renais graves, menores de 2 anos e grávidas sem orientação médica.
Como usar a Acebrofilina Xarope?
Para adultos e crianças a partir de 12 anos: 10ml a cada 12 horas. Crianças de 6 a 12 anos: 10ml a cada 12 horas. Crianças de 3 a 6 anos: 5ml a cada 12 horas. Crianças de 2 a 3 anos: 2 mg/kg de peso ao dia, dividido em duas administrações a cada 12 horas.
O que fazer se eu esquecer de tomar a Acebrofilina?
Se você esquecer uma dose, tome-a assim que lembrar. Se estiver próximo do horário da próxima dose, pule a dose esquecida e retome o esquema regular. Não tome dose dupla.
Cuidados ao usar a Acebrofilina
Não utilize em crianças menores de 2 anos ou em grávidas sem orientação médica. Informe ao médico sobre qualquer reação adversa, como enjoos, vômitos, batimentos rápidos do coração, tremores e dor abdominal.
Interações medicamentosas com a Acebrofilina
Redução da efetividade com carbamazepina, fenobarbital, fenitoína e sais de lítio.
Retardo na eliminação da teofilina com eritromicina, norfloxacino, ciprofloxacino, cimetidina, ranitidina, famotidina, alopurinol, diltiazem e ipriflavona.
Hipocalemia com salbutamol ou terbutalina.
Interações com contraceptivos orais e medicamentos alfa-adrenérgicos.
Efeitos colaterais da Acebrofilina
Comuns: vômitos, náuseas, boca seca.
Incomuns: taquicardia, tremores, agitação, sonolência, diarreia, dor abdominal e epigástrica, falta de apetite.
Raros: desidratação, insônia, vertigem.
Como guardar a Acebrofilina?
Conserve em temperatura ambiente (15 a 30ºC), protegido da luz e umidade. Mantenha na embalagem original e fora do alcance das crianças.
Conheça outros produtos relacionados a Antiasmáticos na Panvel Farmácias e encontre tudo o que precisa para seu tratamento respiratório!