Torsilax é, geralmente, prescrito para o alívio temporário do desconforto causado por contraturas musculares, inflamações e dores leves a moderadas, como aquelas associadas a lesões musculares, entorses, torcicolos e cólicas menstruais.
Tomar uma dose maior do que a recomendada de Torsilax pode ser perigoso e aumentar significativamente o risco de efeitos colaterais graves, incluindo:
Nesses casos, procure rapidamente auxílio médico, leve o medicamento e a bula.
Torsilax é um medicamento utilizado para aliviar dores musculares e inflamações leves a moderadas. Ele contém três substâncias ativas: Carisoprodol, Diclofenaco Sódico e Paracetamol. A combinação dessas substâncias torna o Torsilax eficaz no alívio de:
O Torsilax possui três componentes principais, sendo eles: Carisoprodol, Diclofenaco Sódico e Paracetamol. São eles que atuam para proporcionar um alívio eficaz das dores associadas ao reumatismo, entre outras. Cada uma delas age da seguinte forma no organismo:
É um relaxante muscular que age no sistema nervoso central, ajudando a aliviar a dor associada a contraturas musculares (câimbras).
Anti-inflamatório Não Esteróide (AINE), que reduz a inflamação, dor e febre. Ele atua inibindo a produção de substâncias no corpo que causam inflamação e dor.
Analgésico e antipirético utilizado para reduzir a dor e a febre, ele age no cérebro para diminuir a sensação de dor e também ajuda a reduzir a febre, agindo no centro regulador da temperatura no cérebro.
As principais contraindicações do Torsilax são:
A dose recomendada é de 1 comprimido a cada 12 horas. Deve-se respeitar o máximo de um comprimido a cada 8 horas, totalizando somente 3 doses diárias. O tratamento, de modo geral, não deve ultrapassar 10 dias.
O Torsilax deve ser tomado sem mastigar, com as refeições ou com algum líquido. Outros detalhes sobre a administração do medicamento, doses ou melhores horários, consultar um médico.
Se uma dose for esquecida, tomar o comprimido assim que lembrar. Caso esteja perto do horário da próxima dose, ignore a dose esquecida e respeite o horário estipulado. Não tome duas doses juntas.
O uso de Torsilax requer alguns cuidados, como:
O Torsilax pode ser administrado com outros tipos de remédios, porém, é preciso que o médico seja avisado previamente. Algumas dessas interações medicamentosas, são:
Alguns dos efeitos colaterais incluem:
Para mais informações sobre possíveis efeitos colaterais incomuns ou raros, verifique a bula do medicamento.
O Torsilax deve ser armazenado longe da umidade, luz constantes e em temperatura ambiente. Também deve-se considerar a validade do produto e nunca consumir o medicamento se estiver vencido.
Seguem algumas dúvidas frequentes sobre o Torsilax:
Sim, se for orientado por um médico e segundo a resposta do organismo de cada pessoa em relação ao efeito de sonolência que o Torsilax gera.
Sim, mas o uso contínuo do medicamento e sua dose, devem ser receitados por um médico.
Na composição do Torsilax há a substância Carisoprodol, um relaxante muscular. Esse componente tem efeito sedativo, o que significa que pode causar sonolência. Esse efeito é uma resposta ao modo como o carisoprodol interage com os receptores no cérebro, diminuindo a atividade do sistema nervoso central.
Encontre outras opções de anti-inflamatórios e demais medicamentos para alívio e tratamento a longo prazo, das dores do reumatismo, musculares, alergias e/ou infecções no site Panvel.