O Naridrin é um medicamento indicado para o tratamento de congestão nasal, podendo ser causado por alergias, inflamação ou mesmo rinites e rinofaringites. Além disso, o remédio também é usado para tratar entupimento nasal, gerados por resfriados e gripes.
Você pode encontrar o remédio tanto para o uso adulto, como infantil.
Cada ml da solução nasal adulto contém:
Excipientes: cloreto de sódio, cloreto de benzalcônio, edetato dissódico di-hidratado e água purificada.
Cada ml da solução nasal pediátrica contém:
Excipientes: cloreto de sódio, cloreto de benzalcônio, edetato dissódico di-hidratado e água purificada.
Esse medicamento provoca resistência da mucosa nasal, onde seus componentes básicos estimulam os receptores alfa-adrenérgicos. Dessa forma, acontece a diminuição da pressão das arteríolas na mucosa, causando a redução do fluxo sanguíneo na região.
Além disso, é importante ressaltar que a composição mepiramina é um anti-histamínico, que impede a ação vasodilatadora e não provoca reações locais ou gerais. Assim, o medicamento Naridrin possui tempo de ação rápido, em média de trinta segundos a um minuto, após contato com a mucosa.
Para garantir a sua segurança, é importante se atentar às contraindicações deste medicamento. Isso porque, assim como os demais remédios, o Naridrin possui composições, que talvez, não seja recomendado a alguns pacientes. Confira!
Por isso, é importante ter um acompanhamento médico, durante o tratamento com esse medicamento.
Como é um medicamento indicado para congestão nasal, ele deve ser administrado através do nariz. Durante o processo, existem duas formas de aplicação, a primeira é em crianças, no qual é preciso pingar uma a duas gotas em sua narina. Incline a cabeça do pequeno para trás e faça a aplicação.
Já para os adultos, é necessário fazer a nebulização nasal, no qual é feito uma ou duas nebulizações nas duas narinas, a cada 12 horas. Para regularizar o processo, incline a cabeça para trás e inspire quando comprimir o frasco.
Assim como os demais medicamentos, existem alguns efeitos colaterais que o paciente pode apresentar durante o uso do Naridrin. Contudo, esses sistemas afetam apenas 10% dos pacientes, que usam o remédio.
Entre eles, estão:
É importante se atentar às principais informações sobre o medicamento, para evitar qualquer reação desconhecida no paciente. Por isso, antes de usar o medicamento, é necessário entender que o remédio:
Na hora de usar este medicamento, é fundamental seguir orientação do seu médico, para evitar qualquer prejuízo a sua saúde.
No mercado, é possível encontrar diversos valores, por conta de vários fatores. No entanto, na Panvel, você tem os melhores preços. Veja abaixo algumas opções:
Para a construção do texto, todas as informações foram retiradas exclusivamente do bulário da Anvisa, sendo utilizados os medicamentos Adulto e Infantil.
Sim! No entanto, apenas se o paciente usar o medicamento em doses altas ou com bastante frequência. O recomendado é consultar o médico, para receber orientações sobre o uso correto do remédio.
Conforme as informações da bula, caso o paciente esqueça, a recomendação é usar assim que se lembrar. Contudo, se estiver próximo do horário da dose seguinte, pule a dose esquecida e continue o tratamento.
Saiba que não há nenhuma contraindicação à ingestão de álcool durante o tratamento. No entanto, a recomendação é reduzir ou evitar o consumo de bebidas alcoólicas ao tomar o remédio.