Mounjaro serve para tratar diabete mellitus do tipo 2. É um medicamento novo, que promete uma grande redução dos níveis de açúcar no sangue (glicose) e de peso corporal também.
Mounjaro é composto de tirzepatida, um princípio ativo que consegue imitar a ação de dois hormônios produzidos pelo nosso corpo. Esses hormônios, são liberados pelo intestino, logo após as refeições. Eles são responsáveis por estimular a produção de insulina e reduzir a produção de glicose, o que ajuda no controle da glicemia, para quem tem diabete do tipo 2.
Este medicamento também retarda o esvaziamento do estômago e aumenta a saciedade após a refeição, fazendo com que a pessoa se sinta satisfeita logo e coma menos. Por isso, Mounjaro também ajuda na perda de peso.
Mounjaro é um medicamento inovador que promete mais benefícios do que outros medicamentos com a mesma função ou outros emagrecedores. Os principais benefícios são:
Mounjaro é um medicamento injetável que deve ser usado 1 vez por semana, em qualquer horário e independente das refeições. A injeção é subcutânea e os locais indicados para aplicação são o abdômen, a coxa ou o braço. O ideal é que a cada aplicação, o local da injeção seja alternado, para evitar dor, inchaço ou hematomas.
A posologia de Mounjaro indica que a dose inicial é de 2,5mg por semana. Depois de 4 semanas, o médico pode aumentar a dose semanal para 5mg. Conforme a evolução do tratamento, as doses podem ser aumentadas até chegar a 15mg por semana.
Mounjaro pode ser usado somente por pessoas que têm diabete mellitus do tipo 2 e que não tiveram bons resultados com outros medicamentos, como Ozempic.
Porém, devido à perda de peso que este medicamento oferece, tem sido procurado por pessoas que querem emagrecer ou tratar obesidade.
Mounjaro não deve ser usado por pessoas que tenham histórico de câncer de tireoide, inclusive com casos na família. Quem tem menos de 18 anos, mulheres grávidas ou que estejam amamentando não devem usar este medicamento também. Como é um medicamento novo, não há estudos suficientes para entender se é seguro ou não, nestas pessoas.
Algumas substâncias presentes na injeção de Mounjaro podem causar alergia ou algum tipo de sensibilidade em algumas pessoas. Por isso é bom conferir a composição antes de começar o tratamento: cloreto de sódio, fosfato de sódio dibásico, heptaidratado, ácido clorídrico e hidróxido de sódio.
O tratamento com Mounjaro pode causar alguns efeitos colaterais. Os efeitos mais comuns e relatados por quem já usou, são:
Outros efeitos colaterais podem acontecer. Se perceber qualquer sinal diferente durante o tratamento com Mounjaro, comunique o médico imediatamente.
Mounjaro pode interagir com medicamentos usados por via oral (ingeridos). Como uma das funções da tirzepatida é retardar o esvaziamento do estômago, pode acabar modificando a absorção de outros medicamentos.
Caso faça outros tratamentos ou tome algum medicamento oral, prefira tomar em um horário diferente e distante da aplicação de Mounjaro.
Se Mounjaro for usado com insulina ou outro medicamento antidiabético pode levar à hipoglicemia, causando alguns sintomas como: suor excessivo, tremores, palidez, batimentos acelerados do coração, dor de cabeça, visão embaçada, entre outros.
O valor de Mounjaro pode variar conforme a dose e quantidade de canetas aplicadoras (injeções) que vem na embalagem, assim como da região do Brasil e o desconto aplicado por cada farmácia. Por ser um medicamento novo tem um preço bem elevado, sendo chamado por alguns de “Ozempic dos ricos”.
Mounjaro é tão eficaz quanto o Saxenda na perda de peso, mas possui um modo de ação diferente, que pode interferir na decisão do médico sobre qual o melhor medicamento para cada caso. Mounjaro atua em receptores que o Saxenda não atinge, podendo levar a uma perda maior de peso. Porém, o Saxenda possui menos efeitos colaterais gastrointestinais e é mais indicado para quem já tem alguma sensibilidade no estomacal.
Mounjaro e Ozempic servem para controlar a glicemia e emagrecer. Porém, diferem na forma que agem no organismo, na eficácia e nos efeitos colaterais. Mounjaro é mais eficaz na perda de peso, porém Ozempic consegue controlar melhor a glicemia e tem menos efeitos colaterais. O custo é um diferencial também, sendo que o Ozempic é uma opção mais em conta do que o Mounjaro.
Agora que já sabe tudo sobre o novo remédio Monjauro, conheça também outros medicamentos antidiabéticos que a PanVel oferece em seu site. Além de diversidade, aqui você encontra os melhores descontos e prazos de entrega do Brasil. Confira!