Com efeitos calmantes e relaxantes, o Clonazepam é um medicamento usado, principalmente, para tratar os sintomas de tratar crises epilépticas e transtorno do pânico.
No mais, o medicamento pode ser utilizado no tratamento dos sintomas de agitação causados por antipsicóticos.
O Clonazepam é o ingrediente ativo do medicamento, responsável pelo efeito terapêutico. Além disso, o comprimido conta com excipientes, que auxiliam no armazenamento, transporte e liberação do fármaco no organismo, como:
Vale destacar que os excipientes podem variar conforme os fabricantes do medicamento. Por isso, é fundamental sempre conferir a bula da opção desejada ou adquirida, para obter informações precisas.
Em caso de suspeita de superdosagem de Clonazepam, buscar ajuda médica imediatamente é fundamental. Então, dirija-se ao atendimento médico mais próximo, para evitar consequências ruins. E não tente induzir vômito, pois isso pode ser perigoso.
O Clonazepam é um medicamento classificado como benzodiazepínico, indicado principalmente para o tratamento de duas condições:
Desse modo, e de acordo com a gravidade do transtorno, o Clonazepam pode ser encontrado em diversas marcas, quantidades de comprimidos e miligramas, dentre as opções estão: Clonazepam 2mg 30 Comprimidos Medley Genérico B1; Clonazepam 2mg 60 Comprimidos Medley Genérico B1 e Clonazepam 2,5mg/Ml 20 Ml Medley Genérico B1.
O Clonazepam é um medicamento classificado como benzodiazepínico e sua ação principal se dá por meio da intensificação da atividade do ácido gama-aminobutírico (GABA) no cérebro, que funciona como um importante neurotransmissor inibitório, auxiliando no controle das funções cerebrais.
Assim, ao potencializar a ação do GABA, o Clonazepam reduz a atividade cerebral de maneira geral, proporcionando efeitos calmantes, relaxantes musculares e anticonvulsivantes.
O Clonazepam é um medicamento seguro e eficaz para muitas pessoas, mas existem algumas situações em que ele não é recomendado. Dessa forma, é importante conversar com seu médico para saber se o Clonazepam é apropriado para você.
Alguns dos principais casos em que o Clonazepam é contraindicado são:
O Clonazepam é um medicamento tarja preta, ou seja, só deve ser usado com orientação médica. A dose correta do Clonazepam varia muito conforme o paciente e a condição que se deseja tratar.
De maneira geral, o médico irá iniciar o tratamento com uma dose baixa e aumentá-la gradualmente, até alcançar o efeito desejado, sempre com a menor dose possível para minimizar os efeitos colaterais.
Com isso, é importante seguir rigorosamente as orientações do médico sobre a dose e a duração do tratamento. Nunca aumente ou diminua a dose por conta própria, e não interrompa o tratamento sem antes consultar o seu médico.
O Clonazepam é um medicamento que age no sistema nervoso central, podendo causar efeitos colaterais como sonolência, tontura e prejuízo da coordenação motora. Por isso, é preciso ter alguns cuidados ao usá-lo. Confira!
Se você esquecer de tomar uma dose de Clonazepam, é importante não dobrar o consumo do medicamento para compensar o esquecimento, espere sempre a dose seguinte. Depois disso, volte a tomar o medicamento normalmente, seguindo as orientações médicas.
Caso você esqueça frequentemente de tomar o Clonazepam, converse com o seu médico sobre a possibilidade de alterar o horário da medicação ou utilizar algum método para te auxiliar a lembrar de tomar o remédio.
O Clonazepam, por atuar no sistema nervoso central, pode ter seu efeito potencializado ou alterado quando usado em conjunto com outros medicamentos, em especial, os opióides (remédios para dor), anticonvulsivantes (remédios para epilepsia), antidepressivos e anti alérgicos sedativos.
Então, lembre-se sempre de informar o seu médico sobre todos os medicamentos que costuma utilizar, tendo em vista que o uso combinado pode aumentar o risco de sonolência, tontura, dificuldade respiratória e até mesmo coma.
O Clonazepam é um medicamento usado para tratar quadros de ansiedade e epilepsia. Apesar de ser um remédio eficaz para tratar quadros de ansiedade e epilepsia, o Clonazepam pode causar efeitos colaterais em alguns pacientes, alguns deles incluem:
Vale lembrar que esses são apenas alguns dos efeitos colaterais mais comuns do Clonazepam. Caso você note algum efeito colateral incomum ou persistente, informe o seu médico.
O Clonazepam deve ser armazenado em temperatura ambiente, ou seja, entre 15°C e 30°C, dentro de gavetas e armários que fiquem longe da umidade. Além disso, o medicamento deve ser mantido em sua embalagem original e fora do alcance de crianças e animais de estimação.
O Clonazepam é um medicamento usado para tratar quadros de ansiedade e epilepsia.
Sonolência, tontura, problemas de memória e concentração, irritabilidade, alterações gastrointestinais e coordenação motora prejudicada são alguns dos efeitos colaterais mais comuns do Clonazepam.
A dosagem correta desse medicamento deve ser orientada por um médico, a qual irá variar conforme a condição clínica do paciente.
Álcool, outros remédios depressores do sistema nervoso central, como opióides, anticonvulsivantes e antidepressivos sedativos. Informe seu médico sobre todos os remédios que você tomar, incluindo medicamentos sem receita médica e vitaminas.
O tempo de duração do efeito do Clonazepam varia de acordo com a dose administrada e de cada paciente.
O Clonazepam age no sistema nervoso central, aumentando a ação do neurotransmissor inibitório GABA, que por sua vez reduz a atividade cerebral, causando efeitos calmantes e anticonvulsivantes.
Não há alimentos que cortam o efeito do Clonazepam.Agora que você pôde conhecer mais sobre o Clonazepam, que tal também ficar por dentro de todos os produtos calmantes disponíveis na Panvel? Confira nossa lista completa de medicamentos e fique por dentro das promoções.