Quando bate uma vontade de mudar o visual, os cabelos são os primeiros a entrar na lista de transformações. Se você tem buscado cada vez mais praticidade nos cuidados estéticos e quer facilitar os processos, é super possível aplicar tintura para cabelo sem sair de casa.
Caso você nunca tenha usado tintura capilar em um processo caseiro, no post de hoje daremos dicas de como preparar o cabelo para receber tintura e quais cuidados tomar antes e depois da coloração. Acompanhe!
No momento em que você decide que vai pintar o cabelo, já é hora de começar um reforço nutritivo dos fios.
Aposte em uma hidratação pelo menos uma vez por semana. Esse processo dará mais saúde aos fios, garantindo um melhor desempenho da tinta de cabelo.
Depois, quando já tiver comprado a coloração escolhida, leia as indicações da caixa e faça um teste de sensibilidade: prepare uma pequena quantidade da mistura do produto e aplique na nuca, atrás da orelha ou na parte interna do antebraço.
Deixe agir por alguns minutos, lave a área de aplicação e observe se terá alguma irritação ou coceira. As reações podem aparecer dentro das primeiras 48 horas, por isso o teste é tão importante.
Se você não teve nenhuma reação alérgica, já pode se programar para a aplicação da tinta no cabelo. Certifique-se de que você possui uma quantidade de tinta correspondente ao comprimento dos seus fios.
Para cabelos curtos a médios, uma caixa é o suficiente. Para cabelos longos, duas caixas são indicadas. Se seus fios forem muito compridos, garanta três unidades da tinta.
Quando for utilizar tinta para cabelo, não lave a cabeça no dia anterior ao procedimento. A oleosidade natural ajuda a proteger o couro cabeludo da química.
Caso o produto seja um tonalizante, a recomendação é o contrário: esteja com os fios limpos para um melhor resultado.
Reserve pelo menos uma hora para todo o processo e encontre um espaço com espelho e boa iluminação.
Antes de aplicar a tinta, passe um creme ou até mesmo gel de cabelo no contorno do rosto e na nuca. Isso evita possíveis manchas, principalmente se a tinta for escura.
É normal sentir os fios um pouco mais ressecados e o recomendado é utilizar uma máscara de reconstrução nos primeiros dias após a pintura.
Utilize produtos como shampoo e condicionador voltados para cabelos tingidos. Eles ajudam a manter a cor e o brilho dos fios.
Se a cor escolhida tem muita pigmentação, como os vermelhos e acobreados, lave o cabelo com menos frequência. Essas cores tendem a desbotar mais facilmente na lavagem.
Existem alguns tipos de tintura de cabelo e você deve escolher a partir das suas expectativas de resultado:
Agora que você já sabe quais são as melhores tinturas para cabelo, confira todas as opções de marcas e cores disponíveis na Panvel.
[…] legal dos acessórios de cabelo é que eles permitem renovar o visual sem precisar mudar o corte ou pintar as madeixas e ampliam o leque de possibilidades de combinações. Além disso, são a solução perfeita para […]
[…] você submeta seu cabelo a tingimentos ou algum tipo de tratamento químico, existem shampoos especiais para cuidar de seus […]