Muitas pessoas na hora de escolher um desodorante pensam apenas na fragrância e no controle do suor, sem levar em conta os componentes químicos do produto. Esses são erros comuns, mas que podem resultar em alguns problemas como manchas e irritação na pele.
São diversos os tipos de desodorantes existentes no mercado e na rede de farmácias Panvel você encontra todos eles, com os melhores preços. Além de poder comprar online, pelo site ou aplicativo, ou pelo telefone e receber em casa!
Dentre os diferentes tipos de desodorante estão o aerosol, um dos mais usados pelos brasileiros por permanecer mais tempo ativo no local e deve ser reaplicado de uma a duas vezes por dia.
O stick, ou bastão, e a versão em creme são indicados para pessoas com pele sensível e que costumam depilar as axilas com lâminas. Ambos possuem substâncias que hidratam e amaciam a pele, no entanto, o bastão proporciona uma aplicação mais seca e suave.
O roll on tem rápida absorção e dura mais tempo na pele que os outros tipos, no entanto, pode causar a obstrução dos poros e inflamação por conta da “película” protetora que o produto gera na pele durante a aplicação.
Para saber mais sobre desodorantes, como usá-los e como saber qual o certo para você, continue com a leitura desse post até o final!
Assim como qualquer outro produto que é aplicado na pele, a escolha do desodorante precisa ser feita seguindo alguns cuidados e orientações para evitar complicações, como falamos mais acima. Então, além de saber se aquele produto é adequado para seu tipo de pele, também é preciso prestar atenção nas seguintes coisas:
Por ser algo tão presente no cotidiano da maioria das pessoas, pode parecer até bobo falar sobre como utilizar o desodorante. Mas, a verdade é que existe o jeito certo de usar o produto e que é ignorado muitas vezes. Ao fazer a aplicação correta, o resultado final pode ser melhor que o de costume.
Confira as técnicas a serem seguidas para melhor aproveitamento do desodorante spray:
Enquanto o desodorante combate as bactérias da pele para evitar o odor causado por elas ao entrarem em contato com o suor, o antitranspirante impede que o corpo libere o suor na área em que foi aplicado.
O antitranspirante não é muito recomendado porque o suor tem uma função importantíssima, que envolve manter a temperatura corporal, além de ajudar na eliminação de sujeira e bactérias do nosso corpo.