Curtir o verão é mais seguro com uma boa camada de protetor solar. Conheça alguns mitos e verdades sobre o uso do filtro solar e intensifique a proteção para prevenir o câncer de pele e o envelhecimento precoce. Organizamos 3 mitos e 3 verdades e listamos abaixo!
Mito. O fator de proteção solar recomendado para o rosto e o corpo é o mesmo, sem distinção. Para garantir a proteção, dê preferência ao acima de FPS 50.
Mito. Apesar da diminuição da incidência dos raios ultravioletas, eles ainda estão lá. Usar protetor solar nesses dias é importante para proteger a pele e prevenir envelhecimento precoce.
Mito. A pele está sujeita aos efeitos nocivos mesmo em casa ou no escritório em função da exposição excessiva à luz artificial de lâmpadas e das telas de computadores, tablets, smartphones e TVs.
Verdade. Quando o FPS da base ou pó facial for maior ou igual a 30 ou ao número recomendado pelo dermatologista, vale como filtro solar. Caso necessário reforço, aplique a proteção antes da base.
Verdade. Aliado da pele contra o envelhecimento prematuro, o produto tem efeito antioxidante, restaurando a oleosidade da pele seca e favorecendo a reestruturação da barreira cutânea.
Verdade. As duas situações diminuem a ação do protetor solar. É recomendado reaplicar a cada 3 horas ou com maior frequência se você se exercitou ou tomou banho de mar ou piscina.
Agora que você já sabe o que é verdade e o que não quando se fala em proteção solar, proteja-se e curta o verão sem arriscar a saúde da sua pele!
E você? Tem alguma dúvida sobre proteção solar? Poste nos comentários.
Esse conteúdo é extensão da Revista Panvel de janeiro, que está repleta de dicas de beleza, saúde e bem-estar, além de cupons exclusivos! Retire a sua na filial mais próxima ou leia nos nossos canais digitais.