O Cimegripe pode ser encontrado em duas versões: cápsula e em gotas. Sendo este último, específico para uso pediátrico. Veja a composição de cada uma das versões:
Em cada cápsula, é possível encontrar os seguintes componentes:
Este medicamento é indicado especialmente para tratar os sintomas de gripes e resfriados, ou seja, ele trata a congestão nasal, coriza, dor de cabeça, febre e dores musculares.
O Cimegripe age diretamente no sistema nervoso central, reduzindo as reações provenientes da febre. Além disso, o medicamento também tem a capacidade de bloquear a liberação de algumas substâncias que causam sintomas alérgicos, como:
Lembrando que o medicamento existe em duas versões: em cápsulas e gotas, a forma de tomá-los também muda. Entenda melhor:
Para adultos de 18 a 60 anos:
(Se a orientação do médico for diferente dessa indicação, seguir o que foi receitado pelo médico que está acompanhando o seu caso).
Para crianças de 2 a 4 anos:
Para crianças de 4 a 6 anos:
Para crianças que tenham idade abaixo de 2 anos:
O Cimegripe não é indicado para pessoas que tenham alergia a algum dos componentes presentes no medicamento, estejam grávidas, lactantes ou sofram com alguns desses problemas de saúde:
É importante estabelecer alguns cuidados ao administrar durante o tratamento com o Cimegripe, como:
Conheça algumas das reações possíveis em diferentes graus ao se tomar o Cimegripe:
Para saber mais detalhes sobre reações adversas, como o medicamento age nos organismos, entre outros detalhes, conferir, junto à ANVISA, a bula completa do medicamento.
No site da Panvel você encontra o Cimegripe com:
Veja algumas dúvidas recorrentes que podem surgir em relação ao Cimegripe:
O efeito do Cimegripe começa de 15 a 30 minutos após a ingestão do medicamento via oral e permanece por um período de, mais ou menos, 5 a 6 horas.
Para os adultos e crianças acima de 12 anos, é permitido tomar 2 cápsulas (amarela + branco) a cada 8 horas ou de acordo com a orientação médica. O importante é não ultrapassar o consumo de 4 doses em 24 horas.
O Cimegripe é indicado para alívio dos sintomas e dores associadas a gripes e resfriados, como: dores de cabeça, dores no corpo, incluindo dores de garganta.
Sim. Como o Cimegripe tem um efeito sedativo, quando misturado com o álcool, esse efeito é intensificado, podendo causar tontura, desequilíbrio, dificuldades de atenção e locomoção. Para evitar esses tipos de reações ou outros acidentes, não misture os dois componentes.